Blog do Prisco
Destaques

Ivandro de Souza assume o Podemos e se encontra com presidente nacional do partido em Santa Catarina

Empresário do setor de construção civil de Joinville, Ivandro de Souza, assumiu hoje, 19, a presidência do Podemos na maior cidade do Estado. Agora à noite, em Florianópolis, encontra-se com a presidente nacional da sigla, a deputada federal Renata Abreu, reeleita em São Paulo. Participa do jantar o presidente de honra do partido, Paulinho Bornhausen e outras lideranças políticas do Estado.

“Vamos trabalhar para fortalecer o partido na região Norte e preparar para as eleições de 2022. O Podemos tem uma imensa capacidade de articulação nacional e vamos agregar nomes de peso no Estado”, destacou Ivandro de Souza. Segundo o empreendedor, a primeira ação em Joinville será criar um diretório municipal, fazer campanhas de filiação e integrar as relações com outras cidades da região para a sigla crescer regionalmente.

Ivandro de Souza conquistou 15.195 votos na eleição à Prefeitura de Joinville e a sua nominata obteve mais 9.724 — o que permitiu a eleição de um vereador pelo partido. Outros 100 mil eleitores não votaram na maior cidade do Estado durante o primeiro turno das eleições. Devido a esse contexto do pleito municipal, o presidente do partido acompanha atento a administração da Prefeitura de Joinville.

“Durante o segundo turno da eleição, nós tivemos a iniciativa de sermos o único partido a apoiar o projeto do Adriano Silva (Novo). Agora é momento de deixar ele trabalhar para governar Joinville e depois de 120 dias faremos uma avaliação”, destacou o construtor e, complementou: Nós tínhamos um projeto para a cidade, daqui quatro meses vamos externar a opinião sobre a administração de Joinville”.