Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ivandro de Souza expõe propostas em debate virtual dos candidatos a prefeito de Joinville

Coligação Aliança por Joinville inclui Podemos e Democratas

O candidato a prefeito de Joinville, Ivandro de Souza (Podemos 19), falou das suas propostas para governar o município durante os próximos quatro anos em debate virtual na noite desta terça-feira, 5. Com realização do Curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc, contou com a presença de 11 oponentes e teve duração de três horas. Integrante da Aliança por Joinville, abordou trânsito, educação, mobilidade, saúde, zeladoria.

Durante a apresentação e, questionado por que deseja ser prefeito de Joinville, Ivandro disse que vai voltar a fazer investimentos no município. “Destravar a cidade para que tanto o trabalhador como o empreendedor possam ter a liberdade de escolher e a oportunidade de trabalhar. Temos duas Joinville, precisamos voltar a ter equilíbrio”, ponderou.

Questionado pelos apresentadores sobre trânsito, destacou que os bairros precisam ter vida própria e oportunidades para que as pessoas não precisem atravessar toda a cidade diariamente. Comprometeu-se a ter um departamento com profissionais de tecnologia, engenheiros especialistas em tráfego e urbanistas para resolver a mobilidade. “Também para pensar no amanhã, para grandes obras que precisamos fazer para o futuro e, vamos reabrir o escritório que tínhamos em Brasília para pode facilitar a interlocução com o Governo Federal”, disse o candidato do Podemos.

Ao ser perguntando pelo candidato do PSL sobre saúde, Ivandro de Souza defendeu qualidade na administração. “É preciso olhar as pessoas que procuram a saúde de uma forma sistêmica. Porque às vezes a pessoa consegue a consulta, outras vezes o exame e o retorno nem sempre na mesma velocidade e, quando é o caso de cirurgia, os exames venceram”.

Na educação, questionado pela candidata do Cidadania, além de afirmar que vai aumentar vagas por meio de convênio com unidades comunitárias e privadas, disse que a educação infantil precisa ser integral; também abordou que haverá aumento da procura porque muitos pais retiraram os filhos de unidades particulares neste ano de crise. “Sobre o critério de escolha dos diretores de escola, nós vamos mudar para deixar de ter interferência política. Escola é lugar de estudo, ensino, educação”.

Ivandro perguntou ao candidato do PT sobre os planos para o Hospital Municipal São José. Em uma réplica defendeu a federalização e que vai lutar com “unhas e dentes para que o Governo Federal assuma o Hospital Municipal São José”. Para o candidato, isso facilita a aplicação dos recursos em outras áreas como o programa de Saúde da Família.

Nas considerações finais, Ivandro pediu a confiança do joinvilenses. “Quero muito, com minha vice-prefeita Angélica Ponciano administrar Joinville pelos próximos quatro anos. É uma aliança entre o bairro e o Centro, entre o trabalhador e o empreendedor”, disse e, complementou: “Quero ser merecedor do seu voto, para a gente varrer de vez esse atraso de Joinville e voltar a colocar Joinville na ‘Avenida da Prosperidade’”.

Para quem tiver interesse em assistir ao debate, basta acessar o YouTube do Jornalismo Faculdade Ielusc.