Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ivete pode ser convidada para ser vice de Udo em Joinville

Conforme o blog já abordou, em Joinville se fala abertamente na possibilidade de o PSB deixar a aliança com o prefeito Udo Döhler (PMBD), migrando para uma chapa junto ao PSD de Darci de Matos. Movimento que não se restringe à retribuição das costuras em Criciúma, onde os pessedistas podem apoiar e até mesmo indicar o vice do deputado estadual Cleiton Salvaro, pré-candidato a prefeito.

Prato frio

Outro componente pesa neste quadro: o fato de o PMDB estadual ter tirado Volnei Morastoni do PT para lançá-lo em Itajaí. Justamente na cidade onde o presidente estadual do PSB, Paulo Bornhausen, planejava disputar o pleito. Paulinho não digeriu a manobra e pode dar o troco em Joinville.

Chapa pura

Uma vez concretizado o desembarque do PSB, possiblidade admitida até mesmo pelo vice-prefeito, Rodrigo Coelho, Udo Döhler projeta o lançamento de chapa pura na maior cidade do Estado. Para vice, Döhler poderia convidar a ex-primeira dama do Estado, Ivete Appel da Silveira. Seria uma forma de vincular o projeto à imagem do ex-senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, falecido há um ano. O problema é que dificilmente ela aceitará.

Foto>divulgação