Blog do Prisco
Notícias Últimas

JANTAR DO AGRO reúne lideranças do setor na EFAPI

Para valorizar o setor como impulsionador do desenvolvimento nacional e reconhecer as lideranças e instituições, o Sindicato Rural de Chapecó promoverá na próxima quarta-feira (dia 11), às 19 horas, na Casa do Criador (Parque da Efapi) o 1º JANTAR DO AGRO.

A programação inclui manifestações do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo e outras autoridades. Pedrozo falará sobre o papel da FAESC na defesa do setor primário da economia catarinense e as principais pautas do agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural de Chapecó Luiz Carlos Travi pretende realizar periodicamente o JANTAR DO AGRO, sempre reunindo lideranças rurais, produtores rurais e as entidades de defesa e representação do agronegócio de Santa Catarina e do Brasil.

Está confirmada a participação do prefeito de Chapecó João Rodrigues e do secretário da Agricultura do Estado de Santa Catarina, Valdir Colatto, além do superintendente do SENAR Santa Catarina,  Gilmar Antônio Zanluchi.

LIDERANÇA

José Zeferino Pedrozo é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, além de presidente da FAESC e do Conselho de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em Santa Catarina. Presidiu a Coperio, o Sindicato Rural de Joaçaba e a Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), entre outras organizações.

Também exerceu cargos na vida pública: foi vereador em Campos Novos (SC), prefeito provisório em Erval Velho (SC), presidente da Câmara de Vereadores de Campos Novos (SC) e deputado estadual por duas legislaturas, uma delas como constituinte. Presidiu o Sindicarne, fundou e presidiu a Cocecrer, atual Sicoob/SC e foi presidente do Conselho de Administração do Sicoob. É produtor rural em Erval Velho.