Blog do Prisco
Destaques

Joinville reforça presença no Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços

O auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Joinville, Miqueas Libório de Jesus, foi nomeado diretor-executivo do Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS), que é responsável por discutir a aplicação da Reforma Tributária.

Miqueas é professor de direito tributário, membro da junta de recursos administrativos-tributários da Prefeitura de Joinville e coordenador-geral do Conselho Técnico das Administrações Tributárias da Confederação Nacional dos Municípios.

A nomeação do auditor fiscal reforça o protagonismo de Joinville nas discussões sobre o novo imposto, uma vez que o CGIBS também conta com o secretário da Fazenda de Joinville, Fernando Bade, como membro titular.

Além disso, Joinville sediará a reunião presencial do conselho marcada para 10 de novembro deste ano. A reunião ocorrerá um dia antes do 37º Congresso Nacional da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), realizado na cidade entre os dias 11 e 13 de novembro.

Em paralelo ao Congresso Nacional Fenafim também será realizado o 4º Congresso Catarinense de Administração Tributária, da Associação dos Fiscais e Auditores Tributários Municipais do Estado de Santa Catarina (Afamesc).

Foto: Edney Torres/Agência CNM

Posts relacionados

Prefeitura de Joinville mantém a nota máxima e sobe posições no ranking que avalia qualidade da informação fiscal e contábil

Redação

Prefeitura de Joinville compartilha experiências e iniciativas no Summit Cidades 2026

Redação

Prefeitura de Joinville realiza consulta e audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2027

Redação