Blog do Prisco
Destaques

Joinville registra o volume de 15 dias de chuva na região Sul

Defesa Civil Joinville

O bairro Itaum também foi um dos mais atingidos. A estação meteorológica localizada naquela região apontou 80 milímetros de chuva em apenas 90 minutos.

A Defesa Civil contabilizou 29 ocorrências de deslizamentos. Seis casas foram interditadas, cinco na rua Ortílio Leandro dos Santos e uma na rua Rancho Bom, ambas no bairro Petrópolis.

Ao todo, 120 pessoas foram desalojadas e se abrigaram em casas de amigos e parentes. Elas estavam em residências localizadas em áreas de alagamentos e também de risco de deslizamentos.

A Defesa Civil identificou 60 pontos de alagamentos e também 12 quedas de muros por causa do acúmulo de água.

Os bairros mais atingidos: Bucarein, Anita Garibaldi, Paranaguamirim, Floresta, Boehmerwaldt, Itinga, Santa Catarina, João Costa, Nova Brasília, Itaum, Ullisses Guimarães, Jarivatuba, Guanabara, Petrópolis, Profipo e Fátima.

Devido à quantidade de ocorrências, foi acionado apoio das instituições que formam o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil. A ação de apoio teve participação do Corpo de Bombeiros Voluntários, Clube do Jipeiro e de voluntários do Clube de Radioamadores de Joinville e da Defesa Civil para auxílio nas vistorias.

Nesta terça-feira (31), a Defesa Civil vai continuar o monitoramento das áreas de risco.