Blog do Prisco
Destaques

Jorge Boeira confirma filiação ao PDT

O ex-deputado federal Jorge Boeira confirmou nesta terça-feira (15) sua filiação ao PDT. A definição aconteceu após reunião com o presidente estadual do partido, Manoel Dias, e o deputado estadual Rodrigo Minotto, vice-presidente da sigla em Santa Catarina. O ex-deputado Fernando Coruja também participou do alinhamento.

“Todos nós estamos bastante maduros para construir esse projeto de unidade desta frente democrática em Santa Catarina, cujo objetivo central é garantir a estabilidade da democracia do país. Me sinto à vontade em estar num partido que tem história e grandes líderes como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Além disso, estou feliz em retomar o diálogo com lideranças que estive distante em outros momentos, mas que sempre tiveram o meu carinho. O foco sempre foi e será a sociedade, o trabalhador”, destacou Boeira.

Boeira carrega consigo um patrimônio político de muita credibilidade e respeito. Sempre trabalhou na vida pública por convicção, no que é melhor para a sociedade. Foi quatro vezes deputado federal e tem sua história marcada na defesa da educação de qualidade e gratuita para a população.

O ato de filiação de Boeira será discutido nos próximos dias. “Chego ao PDT sem imposições e restrições. Todos nós temos experiência e vivência para discutir mais adiante nomes e espaço para a disputa eleitoral deste ano. Meu nome está à disposição tanto para a chapa majoritária, como apenas para contribuir no processo de fortalecimento desta frente democrática. Já me sinto contemplado”, acrescenta Boeira.

As tratativas para a filiação de Boeira ao PDT foram iniciadas pelo deputado Minotto há algumas semanas. “O Jorge Boeira é um quadro de muito valor no campo político, e o PDT sente-se honrado com a sua filiação. Um homem público íntegro, defensor das causas sociais, dos trabalhadores e de uma educação pública de qualidade, e que vai somar muito a este projeto de construção partidária e por Santa Catarina”, afirma Minotto.