Blog do Prisco
Manchete

Jorge Boeira deixa o PP; Amin é o pré-candidato do partido

O presidente estadual do PP, Silvio Dreveck, distribuiu o texto abaixo hoje aos correligionários e em suas redes sociais. Explica a saída do ex-deputado Jorge Boeira do partido e também informa que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, não disputará o próximo pleito. Assim, o PP chega a uma definição interna em torno do nome do senador Esperidião Amin, agora oficialmente pré-candidato ao governo catarinense em 2022.

“Em reunião na sede do partido, em Florianópolis, com lideranças do Progressistas alinhavamos o posicionamento do partido para as eleições do ano que vem. Como tínhamos definido nas reuniões virtuais que realizamos com militantes e lideranças de todo o Estado, reunimos hoje os três nomes da sigla. Senador Esperidião Amin, ex-deputado federal Jorge Boeira e prefeito de Tubarão Joares Ponticelli.
Durante a reunião, Boeira agradeceu ao partido pela oportunidade, mas reconhece que depois de ter se posicionado em outros projetos, não tem como seguir adiante com a ideia. Da mesma forma que anunciou sua saída da sigla, agradecendo pela acolhida e espaço privilegiado que sempre teve.
Já o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli que também havia colocado seu nome à disposição, disse que diante dos compromissos assumidos com a cidade, hoje não teria a mesma disponibilidade. Ele relatou todos os projetos que historicamente estão garantindo o desenvolvimento de Tubarão para as próximas décadas e optou por encerrar seu mandato na cidade.
A partir de então, o senador Esperidião Amin é o pré-candidato a governador pelo nosso partido para a disputa eleitoral de 2022. O ex-governador inicia conosco agora uma série de conversas com outros partidos para discutir a possibilidade de alianças.

Silvio Dreveck
Presidente Progressistas SC”