Blog do Prisco
Notícias

Jorge Boeira se licencia e Odacir Zonta assume Câmara Federal

O deputado federal Jorge Boeira (PP – foto interna) se licenciou da Câmara por quatro meses, contados a partir desta sexta-feira, 20.

Quem assume em seu lugar é o primeiro suplente da coligação, Odacir Zonta (PSB – foto de capa). O progressista é candidato à reeleição, mas o pessebista não disputará o pleito deste ano. Os dois partidos, PP e PSB, estão juntos no mesmo projeto em 2018, ao lado do PSD.

Antes de tomar  a decisão, Boeira conversou com o prefeito de Tubarão e seu correligionário, Joares Ponticelli. Os dois, registre-se, estão sempre muito alinhados. Em 2014, em princípio o candidato a vice na chapa de Paulo Bauer (PSDB) seria o próprio Boeira. No final das contas, Ponticelli assumiu a condição de vice depois de ter sua candidatura ao Senado vetada pelo MDB e Luis Henrique da Silveira. Eles indicaram Dário Berger na chapa de Raimundo Colombo, que se sagrou vencedora. E Boeira conquistou a reeleição.

Jorge Boeira tem pedido licença do Parlamento em todas as campanhas eleitorais. É conhecido e reconhecido pelos dados disponíveis no Portal da Transparência como o deputado mais econômico entre os 513 federais. Empresário bem sucedido, ele é um homem de princípios. Não usa, por exemplo, celular corporativo da Câmara e anda de táxi, dispensando veículo, motorista e combustível oficiais.