Blog do Prisco
Manchete

Jorginho e João Rodrigues: aproximação institucional

Chamou a atenção e segue repercutindo nos bastidores a desenvoltura com que o governador Jorginho Mello e o prefeito João Rodrigues circularam em Chapecó no fim de semana passada.

O chefe do Executivo estadual foi à Capital do Oeste para agenda com prefeitos e inaugurações como as do novo Pavilhão da Efapi (foto) e do Contorno Viário Oeste.

Os dois gravaram vídeos juntos e tiraram fotos aos sorrisos. Mas daí a imaginar que a leveza entre os dois possa ter algum reflexo direto na campanha municipal de 2024 em Chapecó é açodamento puro. O PL deverá lançar o maior número possível de candidatos a prefeito no ano que vem. Nas maiores cidades não será diferente.

OPOSITORES

Em 2022, Jorginho e João Rodrigues entraram em rota de colisão em alguns momentos. Inclusive durante a campanha eleitoral.

Deve estar fresco na memória do governador que o prefeito de Chapecó e seu colega de Criciúma, Clésio Salvaro (que vai se filiar ao PSD), tentaram costurar uma chapa com o empresário Luciano Hang para tentaram assumir o protagonismo junto ao eleitorado bolsonarista no ano passado.

Não deu certo e Jorginho nadou de braçadas, vencendo os dois turnos da eleição.

Outro aspecto: o governador de Santa Catarina sabe muito bem a quem o prefeito de Chapecó e o presidente estadual do PSD, Eron Giordani, que voltou a trabalhar na prefeitura da maior cidade do Oeste, são vinculados.

foto>PMC, divulgação