Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello ganha apoio de Topázio Neto para melhorar votação na capital

O prefeito da capital, Topázio Silveira Neto (PSD), é mais um político de peso a manifestar apoio a Jorginho Mello, candidato do Partido Liberal (PL), no segundo turno para a disputa do governo do Estado. Topázio se encontrou nesta quinta-feira (06) pela manhã com Jorginho no seu comitê de campanha.

O apoio vem em boa hora, já que Jorginho ficou em terceiro na votação da capital, com 68.874 votos (22,38%). O ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) terminou em primeiro com 102.363 votos (33,26%), seguido por Décio Lima (PT), com 75.061 votos (24,39%). Com Topázio ao seu lado, Jorginho pode melhorar sua votação em Floripa.

A manifestação de Topázio é importante também para Jorginho porque o prefeito foi grande aliado de Gean no primeiro turno, podendo também estimular o apoio do ex-prefeito ao candidato do PL. Durante a conversa, Jorginho e Topázio destacaram a necessidade de um alinhamento entre o governo do estado e a capital de Santa Catarina a partir do próximo ano.

Importante observar que o partido do prefeito, o PSD, declarou neutralidade em relação ao segundo turno estadual. Topázio Neto preferiu se posicionar claramente, no que está corretíssimo. Seria este já um sinal de um possível distanciamento entre ele e o antecessor, Gean Loureiro? A conferir.