Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello garante R$ 16 milhões para ampliação da pista do aeroporto de Joaçaba

Após quase dez anos, Joaçaba poderá contar de volta com voos comerciais diários

O senador Jorginho Mello (PL-SC) garantiu recursos para as obras de ampliação da pista do Aeroporto Santa Terezinha, em Joaçaba. A verba de R$ 16 milhões foi articulada pelo parlamentar catarinense junto à Secretaria de Aviação Civil (Sac) e será repassada para a prefeitura.

– Joaçaba é a capital regional do Meio-Oeste de Santa Catarina. As empresas, o comércio e todos os setores precisam contar com um instrumento importante que é o aeroporto Santa Terezinha funcionando. Isso trará maior mobilidade para a região e mais desenvolvimento. Faz quase dez anos que não se tem mais um voo comercial. Isso estava mais do que na hora de chegar ao fim – destacou o senador, que é natural da região.

Com a sinalização do governo federal a empresa licitada pela administração municipal já pode iniciar os trabalhos de ampliação da pista, que será alargada para 30 metros, atualmente é de 18 metros. Além disso, o aeroporto receberá iluminação noturna e cercas de proteção. As adaptações darão a condição para pouso de aeronaves comercias.

Com isso, a expectativa da Sac é de que Joaçaba volte a operar rotas diárias que ligarão às cidades de Chapecó, Lages e a capital Florianópolis. O último voo comercial operado no Aeroporto Santa Terezinha foi em 2012.