Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello participa do Seminário das Micro e Pequenas Empresas em Balneário Camboriú Evento foi organizado pelo deputado Jorge Goetten

O Seminário das Micro e Pequenas Empresas, realizado nesta sexta-feira (10) em Balneário Camboriú, contou com a presença do governador Jorginho Mello. O evento foi organizado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL) e abordou temas como a inovação, simplificação e as leis voltadas ao setor.
Bastante familiarizado com o tema, o governador mencionou o Pronampe e defendeu a concessão de crédito. “As pequenas empresas seguram a geração de empregos. Numa crise, o pequeno vai fazer de tudo pra não mandar embora os funcionários. É nossa obrigação olhar pra esse setor tão importante e facilitar o crédito a juro baixíssimo”, defendeu.
O anfitrião Jorge Goetten, presidente da Subcomissão das Micro e Pequenas Empresas, afirmou seguir o legado deixado por Jorginho no Congresso Nacional. “O governador é um farol pro setor, pro nosso trabalho. Entendeu a importância que os pequenos e médios têm e socorreu o setor, que era pouco ouvido em Brasília. O mínimo que temos que fazer é seguir esse rumo, ouvir e escutar suas necessidades e angústias”, defendeu.
Outro ponto debatido foram os programas e incentivos, como é o caso do Desenrola para as pequenas empresas, projeto de autoria do deputado Goetten, e o aumento do teto das empresas do Simples Nacional.
O Seminário reuniu empresários, entidades e associações. Dentre as autoridades, estiveram o senador Jorge Seif, deputado federal Mersinho Lucena (PB), secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, deputados estaduais Carlos Humberto e Emerson Stein, prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, presidente da Fecomércio Hélio Dagnoni, represente do Sebrae, Carlito Mers, dentre outros.

Posts relacionados

Itajaí realiza seminário de alfabetizaão com educadores da rede municipal

Redação

Reunião com o Governador: reconhecimento à carreira dos Auditores de Finanças

Redação

Especialistas defendem reconhecimento de saberes informais na educação de adultos

Redação