Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello participa do Seminário das Micro e Pequenas Empresas em Balneário Camboriú Evento foi organizado pelo deputado Jorge Goetten

O Seminário das Micro e Pequenas Empresas, realizado nesta sexta-feira (10) em Balneário Camboriú, contou com a presença do governador Jorginho Mello. O evento foi organizado pelo deputado federal Jorge Goetten (PL) e abordou temas como a inovação, simplificação e as leis voltadas ao setor.
Bastante familiarizado com o tema, o governador mencionou o Pronampe e defendeu a concessão de crédito. “As pequenas empresas seguram a geração de empregos. Numa crise, o pequeno vai fazer de tudo pra não mandar embora os funcionários. É nossa obrigação olhar pra esse setor tão importante e facilitar o crédito a juro baixíssimo”, defendeu.
O anfitrião Jorge Goetten, presidente da Subcomissão das Micro e Pequenas Empresas, afirmou seguir o legado deixado por Jorginho no Congresso Nacional. “O governador é um farol pro setor, pro nosso trabalho. Entendeu a importância que os pequenos e médios têm e socorreu o setor, que era pouco ouvido em Brasília. O mínimo que temos que fazer é seguir esse rumo, ouvir e escutar suas necessidades e angústias”, defendeu.
Outro ponto debatido foram os programas e incentivos, como é o caso do Desenrola para as pequenas empresas, projeto de autoria do deputado Goetten, e o aumento do teto das empresas do Simples Nacional.
O Seminário reuniu empresários, entidades e associações. Dentre as autoridades, estiveram o senador Jorge Seif, deputado federal Mersinho Lucena (PB), secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, deputados estaduais Carlos Humberto e Emerson Stein, prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, presidente da Fecomércio Hélio Dagnoni, represente do Sebrae, Carlito Mers, dentre outros.