Blog do Prisco
Notícias Últimas

Jornalismo especializado em cobertura jurídica é tema do Papo de Jornalista desta quinta

O convidado da semana é o jornalista Rafa Santos que conversa com os diretores da ACI, Rogério Kiefer e Arthur Bobsin

Nesta quinta-feira, o Papo de Jornalista promovido pela Associação Catarinense de Imprensa traz uma discussão sobre jornalismo especializado em cobertura jurídica. O tema é abordado pelo jornalista da revista eletrônica Consultor Jurídico, Rafa Santos, em um bate-papo com Rogério Kiefer, Diretor do Núcleo de Escritores da ACI e Arthur Bobsin, Diretor Jurídico da Associação. A live acontece neste dia 12 de agosto, excepcionalmente às 18h45, pelo perfil @impresasc no Instagram.

Sobre os convidados:

Rafa Santos é jornalista com 17 anos de experiência e passagens pelas redações do Agora São Paulo, Folha.com, Guia da Folha, Veja SP e Yahoo Brasil, além de ter colaborado com o BuzzFeed News. Desde 2019 trabalha na revista eletrônica Consultor Jurídico.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Rogério Kiefer foi um dos organizadores, ao lado do jornalista Marco Aurélio Gomes, do livro Pauta do Dia, da Associação Catarinense de Imprensa, e está à frente do Núcleo de Escritores da ACI.
Arthur Bobsin é advogado, graduado em Direito pela UFSC, especialista em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e, atualmente, Mestrando em Direito pela UFSC. Atua junto a diversas instituições, presidindo a Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil. Autor do livro “Julgamento Antecipado Parcial do Mérito: o artigo 356 na prática forense”.


Sobre o Papo de Jornalista:

Promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o Papo de Jornalista tem o objetivo de trazer discussões e conhecimentos relevantes para os profissionais da área. É realizado todas as quintas, às 19h30, no perfil @imprensasc no Instagram. Desde maio, já foram realizadas lives sobre inovação, fake news, incentivos fiscais, mercado de eventos, jornalismo hiperlocal, jornalismo econômico, alcance do conteúdo digital, empreendedorismo na universidade, charge, reportagem e comunicação pública e corporativa.