Blog do Prisco
Manchete

José Antônio Farenzena toma posse para mais três anos à frente do Sindifisco/SC

Reeleito para outros três anos à frente do Sindifisco/SC – Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina -, o presidente José Antônio Farenzena tomou posse na tarde desta quarta-feira (4/5), em Florianópolis. O ato contou com a participação dos 19 integrantes da Diretoria Executiva (contando os suplentes), que também realizou a primeira reunião de trabalho para definir ações e estratégias para o Fisco nos próximos três anos.

Entre os desafios da nova gestão estão o investimento em capacitação para os filiados e o apoio a projetos de tecnologia e fiscalização que serão implementados pela Secretaria de Estado da Fazenda em 2022. Não é de hoje que o Sindifisco/SC investe em treinamento e no desenvolvimento dos auditores fiscais. A meta agora é incrementar a oferta dessas atividades: o pontapé foi dado no fim de abril, quando o Sindifisco/SC ofereceu aos filiados, gratuitamente, o curso de Auditoria Contábil. “Continuaremos apoiando os projetos que já estão em andamento, mas defendemos novas parcerias, investimentos em tecnologia, aprimoramento da fiscalização e treinamentos”, disse Farenzena.

A leitura é de que a implantação de novos projetos é indispensável para que o Fisco siga sendo referência no Brasil. O desafio é manter os excelentes números e indicadores econômicos apresentados hoje pelo Estado.

O novo mandato da Diretoria Executiva do Sindifisco/SC vai até 30 de abril de 2025.