Blog do Prisco
Notícias - Lateral

José Dirceu, ex-homem forte de Lula, é preso no DF

Em mais uma etapa da Operação Lava-Jato, com a mobilização de cerca de 200 agentes, a Polícia Federal cumpre, desde às 6h da manhã desta segunda-feira, 40 mandados judiciais (três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva). Entre os presos, estão o ex-ministro José Dirceu (o homem forte do primeiro governo Lula da Silva) e o irmão dele, Luiz Eduardo Oliveira e Silva.

ZÉ DIRCEU PRESODirceu, que já havia cumprido pena por participação na roubalheira do mensalão, foi detido em casa, na Capital Federal. A Lava-Jato investiga crimes de corrupção passiva e ativa, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro no âmbito do escândalo que detalha o roubo de bilhões da Petrobrás, conhecido como Petrolão.
A prisão do ex-ministro tem caráter preventivo, já o do irmão é provisória, ou seja, expira em cinco dias. Os presos estão sendo levados  para a carceragem da PF em Curitiba.

HISTÓRIA NO PT

A prisão de José Dirceu significa mais um duro golpe para o PT, o petismo e o próprio governo. Ele, ao lado de Lula da Silva, foi o responsável pela construção do partido. Mais. Foi um articulador que levou a legenda ao poder. Não por acaso, era tido como substituto natural do ex-metalúrgico, sendo o primeiro ministro da Casa Civil da era PT. Engolfado pelo escândalo do mensalão, Dirceu foi substituído na pasta por Dilma Rousseff.

Foto: arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação