Blog do Prisco
Notícias Últimas

Jovem candidato evita evento público e fala em exemplo

Em meio à pandemia, os candidatos jovens parecem ter entendido melhor a gravidade da situação e a importância de respeitar as orientações das autoridades de saúde.

Durante o período de convenções partidárias, a falta de respeito de alguns partidos e candidatos, promovendo grandes eventos, obrigou o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, a publicar Nota Técnica proibindo a realização das convenções partidárias de forma presencial em regiões classificadas como risco potencial grave e gravíssimo.

Em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, o jovem Arão Josino, de 28 anos, escolhido pelo PSD para disputar a Prefeitura do município, diz que nem cogitou fazer uma grande festa na convenção, independente do grau de risco da região no dia do evento, em respeito às milhares de vítimas dessa pandemia. Habilidoso com as novas tecnologias, pediu a compreensão dos filiados e organizou para que a Convenção que oficializou seu nome ocorresse sem aglomeração. Nas redes sociais, ele reforçou a mensagem de que não adianta os políticos pedirem para que as pessoas respeitem as regras e, quando for em benefício próprio, esquecerem da própria recomendação.
“Essa será uma campanha diferente, mas a prioridade deve ser sempre a saúde e a vida das pessoas. Vamos ter que inovar ainda mais para fazer com que as nossas ideias cheguem até a população sem promover eventos e aglomerações. Será um desafio, mas com certeza esse é o único caminho possível neste momento”, disse.

É uma pena que a gente ainda precise reforçar isso, mensagem que os mais jovens já entenderam, mas que já devia ter sido bem compreendida por todos os políticos.