Blog do Prisco
Destaques

Judicialização da Saúde e os impactos para a Medicina, a Justiça e os pacientes

Promovido pelo Hospital SOS Cárdio, o simpósio “O Direito e a Saúde” vai debater o mais importante tema para a assistência médico-hospitalar da atualidade

A cada ano, cerca de 450 mil novos processos judiciais são abertos no Brasil para atender demandas da área da saúde, nas redes pública e privada. Preocupado com os fortes impactos que essa realidade traz para a Medicina e para a Justiça, profissionais e pacientes, o Hospital SOS Cárdio realiza a segunda edição do seminário “O DIREITO E A SAÚDE”, nos dias 21 e 22 de março, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. A importante pauta vai unir médicos, advogados, juízes, desembargadores, procuradores, gestores da saúde e dirigentes de entidades envolvidas no assunto, numa programação da maior importância na atualidade.

A coordenação dos debates é do médico Sérgio Lima de Almeida, chefe do Serviço de Cirurgia Cardiovascular do Hospital SOS Cárdio, do juiz federal Clenio Jair Schulze, do desembargador federal João Pedro Gebran Neto, e da Diretora Técnica Comercial da AdviceHealth, Andréa Bergamini. Sempre colocando o paciente no centro do cuidado, as palestras e as mesas redondas vão tratar de assuntos que têm movimentado o setor, como as terapias para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), pesquisas clínicas e atenção primária da saúde, além dos desafios regulatórios da Agência Nacional de Saúde Suplementar e auditoria médica. No tema da judicialização será apresentado o cenário nacional, boas práticas e propostas para redução das ações judiciais na esfera médica, hospitalar e no poder judiciário.

Foto>Dr. Sérgio Almeida, coordenador do evento

Posts relacionados

Em debate na OAB, Sargento Lima diz que demitiria secretária de Saúde de Adriano por fala desrespeitosa

Redação

CCJ aprova projetos de lei voltados à saúde

Redação

Chiodini garante R$ 103 milhões para construção de nova maternidade em Itajaí

Redação