Blog do Prisco
Manchete

Juíza anula decisão nacional do PSB e reconstitui diretório estadual

A juíza Gabriela Guimarães de Faria, do Distrito Federal, acatou mandado de segurança impetrado pela defesa de Ronaldo Freire e Cau Harger, anulando a “decisão liminar” do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que interviu e dissolveu sumariamente o diretório estadual no fim de abril.

Com isso, Freire, até segunda ordem, volta a presidir a seção Barriga-Verde do Partido Socialista Brasileira e Harger reassume como secretário-geral. Os demais integrantes deste grupo também voltam às suas funções.

Após a intervenção, Siqueira nomeou o ex-vereador da Capital, Adir Gentil, para a presidência da legenda em Santa Catarina. Decisão que perde validade e fica pendente de novos desdobramentos desta guerra judicial que promete ainda muitos capítulos.

Em seu despacho, a magistrada brasiliense anotou que a canetada de Siqueira feriu pelo menos dois artigos do estatuto do PSB: não houve o prazo de oito dias, antes de uma audiência, para então ocorrer a intervenção no órgão subordinado e nem está presente o quórum mínimo de 60/% dos integrantes do diretório nacional.

Ao final da sentença, a juíza assinala: “DEFIRO A LIMINAR para suspender a “decisão liminar” assinada pela presente autoridade coatora na comunicação a que procedeu, constante do ID 33769323, fazendo com que o órgão diretivo estadual do PSB de Santa Catarina que foi destituído reassuma suas funções e aí

permaneça até segunda ordem deste Juízo ou determinação de destituição do órgão nacional que, desta vez, cumpra com todos os requisitos estatutários para tanto.”

 

 

Posts relacionados

Diversidade da indústria de SC garantiu crescimento em 2025, diz FIESC

Redação

Coopera Agro SC é aprovado na Alesc: Chiodini celebra o novo marco para o agronegócio catarinense

Redação

Comissão de Finanças aprova parecer do deputado Lunelli que concede desconto no IPVA a bons condutores

Redação