Blog do Prisco
Destaques

Julia Zanatta lidera tentativa de derrubada do decreto desarmamentista de Lula

A noite foi de discussões acaloradas na Câmara dos Deputados. Com votação apertada, o requerimento de urgência para votação do PDL que susta o Decreto desarmamentista do governo Lula foi rejeitado por apenas 3 votos.

O texto foi um dos primeiros atos do atual governo, mirando nos atiradores esportivos com medidas para reduzir o acesso às armas e limitar a atuação dos Clubes de Tiro e CACS (caçadores, atiradores e colecionadores). Diante das limitações impostas, o Decreto foi alvo de diversos projetos da direita para sustar as restrições e aprovar a urgência da pauta no Congresso.

A discussão desta quarta-feira (6) varou a madrugada de quinta e uma figura se destacou neste processo: a Deputada catarinense Júlia Zanatta (PL), que esteve presente no plenário e ficou horas articulando e fazendo contatos para que fossem obtidos os votos necessários.

Ligando um a um, Júlia correu contra o tempo falando com todos os deputados da bancada catarinense e pedindo apoio para a aprovação da urgência.

O requerimento acabou sendo derrotado por apenas três votos, o que Zanatta avalia ser consequência do avançar da hora e do atropelo com que a mesa procedeu a tramitação.

“Foi um atropelo da presidência combinado com a inércia, negligência ou até traição de alguns deputados. Perdemos por 3 votos a oportunidade e de impor uma derrota ao governo Lula a uma semana da sabatina de Flávio Dino. Fomos derrotados por muito pouco, mas mostramos nossa força e já estamos trabalhando para colocar novo requerimento de urgência em votação”, ressaltou Júlia Zanatta.

Após o fim da sessão, ainda na madrugada de quinta, a deputada Júlia Zanatta apresentou novo requerimento de urgência para a votação do PDL 3/23 e está empenhada em conseguir os apoiamentos para que a votação seja colocada em pauta o mais breve possível.

Articulada
Em menos de um ano na Câmara, Júlia tem mostrado a que veio. Vice-presidente da bancada do PL, a Deputada tem liderado discussões importantes, sendo uma voz ativa na oposição ao governo. O fato é que muitos figurões usaram as pautas de direita e o nome de Bolsonaro para se eleger, mas na hora do “vamos ver” se eximem da discussão. Diferente destes, a Deputada catarinense faz frente a figurões com anos de casa, defendendo as bandeiras pelas quais foi eleita.

Posts relacionados

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Daniela Reinehr propõe audiência para discutir novo contrato da BR-101 em SC

Redação

PL mostra força em Tubarão com presença de Jorginho Mello e lideranças estaduais

Redação