Blog do Prisco
Notícias Últimas

Juliana Pavan ressalta o sucesso do programa Ação por Elas

A vereadora Juliana Pavan (PSDB), Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, destacou o sucesso da segunda edição do projeto Ação por Elas,realizado no sábado (06/08), no Centro Comunitário João Gerônimo Vicente, na Vila Real. O evento é uma iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores.

“Estou feliz por ver que a cada edição realizada, o nosso projeto vem crescendo e se aprimorando. Estamos atingindo o nosso objetivo que é o de aproximar a comunidade da rede de apoio e atenção à mulher. Mostrar que existem opções acessíveis de proteção e defesa dos direitos das mulheres.” disse Juliana.

Nesta edição, o evento contemplou às comunidades da Vila Real, Municípios e Iate Clube, disponibilizando diversas atividades e serviços, como educação nutricional e odontológica, corte de cabelo, massagem, assessoria jurídica, informações sobre prevenção do câncer de mama e de colo de útero, recreação infantil, apresentação cultural, entre outras.

Ação por Elas

A iniciativa foi lançada em março deste ano, com o objetivo de realizar encontros nos bairros da cidade, com foco no combate à violência doméstica e promoção de atividades para as mulheres e para toda a família. O primeiro encontro aconteceu em maio , no Bairro da Barra, para atender às comunidades da Barra, Nova Esperança, São Judas, Parque Jardim Bandeirantes e praias agrestes. O terceiro evento ocorrerá no dia 08 de outubro, no bairro das Nações, para atender às Nações, Centro, Ariribá e Pioneiros.

Foram parceiros do 2º encontro do Ação por Elas: UniAvan (Centro Universitário Avantis); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); associações de moradores do Bairro dos Municípios e da Vila Real; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Ordem dos Advogados do Brasil/BC; polícias Civil e Militar; Guarda Municipal; Rotary Club da Praia do Atlântico; Fundação Cultural de Balneário Camboriú; secretarias municipais da Saúde, Educação e Inclusão Social; EMASA; Conselho Municipal de Direitos da Mulher; Credlider; Inspirar Clube de Empreendedorismo; CLN – Networking Estruturado para Mulheres; e REM CELL.