Blog do Prisco
Manchete

Julio Garcia e mais cinco viram réus na Alcatraz

A Assessoria de Comunicação da Justiça Federal da Capital distribuiu a nota abaixo, informando que foram aceitas denúncias, no âmbito da Operação Alcatraz, contra o deputado afastado Julio Garcia e mais cinco pessoas, incluindo familiares do parlamentar, que agora passam à condição de réus no processo. Confira:

“Comunicado à Imprensa

A juíza Janaína Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis, proferiu hoje (16/02/2021) decisão em que recebe denúncia do Ministério Público Federal (MPF), referente à Operação Alcatraz, contra seis (06) pessoas, incluindo o deputado estadual por Santa Catarina Júlio César Garcia. Esta denúncia foi apresentada em setembro de 2020 e se refere à acusação de suposto crime de lavagem de dinheiro que teria sido detectado durante a Operação.

Antes de decidir pelo recebimento formal da denúncia, a juíza abriu prazo para manifestação prévia dos acusados considerados servidores públicos, com o objetivo de evitar futura alegação de nulidade. A Operação Alcatraz já resultou em 16 denúncias, sendo que dez já foram recebidas. A íntegra da decisão de hoje está disponível para consulta em 5020283-40.2020.4.04.7200.

AÇÃO PENAL Nº 5020283-40.2020.4.04.7200″

Posts relacionados

Governo de Siderópolis assina ordem de serviço para pavimentação da Rua Pietro Ferro

Redação

Deputado Rodrigo Minotto intensifica agendas ao lado do deputado Julio Garcia

Redação

Entrevista coletiva abre ‘Alesc Itinerante’ em Balneário Camboriú

Redação