Blog do Prisco
Destaques

Julio Garcia é o convidado para abertura das reuniões da ACIJ

Julio Garcia é o convidado para abertura da reunião do Conselho Deliberativo da ACIJ

Presidente da Alesc vai falar ao público sobre “O papel do governo na economia”

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Julio Garcia, é o convidado para a abertura da primeira reunião do Conselho Deliberativo da Associação Empresarial de Joinville (Acij). “O papel do governo na economia” será o tema da palestra na segunda-feira, 11, às 18h30, no Salão Nobre Schultz, na sede da entidade. A palestra é pública e aberta para a comunidade.

Ao oficializar o convite, o presidente da ACIJ, João Joaquim Martinelli, destacou que Garcia “é uma pessoa de vasta experiência pelas funções que exerceu ao longo da sua carreira”. E complementou: “Nossa entidade atua na defesa institucional de investimentos para a comunidade, logo, decisões a serem tomadas pela classe empresarial estão diretamente vinculadas a postura dos governos”, disse.

Resumo do currículo

Julio Garcia é natural de Florianópolis e tem 68 anos. Possui cinco mandatos de deputado estadual e foi eleito por três vezes como o presidente de Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em 1985, juntamente com outras lideranças políticas, ajudou a fundar o Partido da Frente Liberal (PFL), atualmente é filiado ao PSD. Em 1986 disputou a primeira eleição para deputado estadual tendo sido eleito. Depois, reeleito em 1991, em 1999, em 2003 e, eleito novamente na atual legislatura. No período de 2003 a 2018 esteve no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), onde atuou como conselheiro e exerceu a presidência da casa no biênio de 2013 a 2014. Antes disso, Garcia jogava futsal no time do antigo Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e foi por meio do esporte que ele exerceu as funções de contador, gerente e diretor de Crédito Geral e Câmbio do Besc. Também ocupou a presidência da Indústria Carboquímica Catarinense S/A (ICC), do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc) e da Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (Casan).