Blog do Prisco
Destaques

Justiça impugna manobra do PP em Brusque

A juíza Camila Coelho, da Justiça Eleitoral de primeiro grau em Brusque, determinou a impugnação da chapa inscrita pelo PP (Bóca Cunha e Rolf Kaestner) para a eleição indireta (quando os vereadores escolhem o prefeito) no município, marcada para domingo, dia 5.

A magistrada acatou mandado de segurança impetrado pela chapa formada pelo atual prefeito, Roberto Prudêncio Neto (PSD-foto) e Danilo Rezini (PMDB),  inscrita desde abril do ano passado. Ocorre que somente na segunda quinzena de maio do corrente, o TSE determinou a retomada do pleito indireto que havia sido suspenso em 2015, no dia 29 de abril, apenas um dia antes da eleição. O TRE ratificou o despacho, determinando a continuidade do processo do exato ponto de onde havia parado. Ou seja, já não havia mais prazo para substituição de candidaturas, manobra tentada pelo PP. Três dias antes da eleição em 2015, Ingo Fischer e Juarez Piva (PP), desistiram de concorrer. O partido tentou substituí-los agora, mas evidentemente que o juíza eleitoral não teria como acatar tal procedimento.

A juíza determinou o prosseguimento dos trâmites. Salvo novo despacho da Justiça Eleitoral, a eleição terá chapa única: Prudêncio Neto e Rezini.

Foto>divulgação