Blog do Prisco
Destaques

Justiça indefere candidaturas do DEM e Pros assume na Câmara de Joinville

A Câmara de Vereadores de Joinville foi notificada na tarde desta quarta-feira (19) pelo juiz Fernando Seara Hickel, da 95ª Zona Eleitoral, sobre a mudança no resultado da última eleição para vereador. O partido Democratas teve todas as candidaturas indeferidas. Com isso, perde a vaga até hoje ocupada por Sidney Sabel para o Pros, que traz para o parlamento joinvilense Ednaldo José Marcos (foto), de 49 anos. Ele será convocado e deve assumir como vereador titular na 19º Legislatura a partir da próxima segunda-feira (24).

O Democratas foi denunciado pelo Pros por ter utilizado candidaturas “fantasma” para preencher o índice mínimo legal de candidaturas do sexo oposto. Os processos (0600739-54.2020.6.24.0095 e 0600745-61.2020.6.24.0095) já transitaram em julgado na Justiça Eleitoral e a CVJ aguardava apenas a confirmação do novo resultado das eleições pelo cartório eleitoral.

Nesta semana, Sidney Sabel renunciou às vagas nas duas comissões das quais participava este ano, Economia e Urbanismo. Ele indicou o vereador Cassiano Ucker (Cidadania) para ambas as comissões, mas a nova composição destes colegiados ainda precisará ser ratificada pelo Plenário.

Nado, como é conhecido o novo vereador Ednaldo José Marcos, fez 2287 votos nas eleições municipais de 2020. Ele nasceu em Luiz Alves, em 29 de novembro de 1971. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Nado tem formação em nível superior, é empresário, casado, pai de quatro filhos. Vai cumprir seu primeiro mandato como vereador em Joinville.