Blog do Prisco
Manchete

Justiça tira do ar propaganda eleitoral de Darci de Matos em Joinville

Juiz eleitoral Márcio Schiefler Fontes, de Joinville, concedeu liminar mandando retirar do ar toda a propaganda do candidato Darci de Matos (PSD) nesta reta final do segundo turno.

O magistrado atendeu pedido do advogado Márcio Fey Probst. Segundo o entendimento, a peça veiculada tentava ligar a imagem do candidato Adriano Silva (Novo) ao atual prefeito, Udo Döhler (MDB), que sofre o desgaste de quase oito anos de governo.

Probst argumentou, e a tese foi aceita, que o material estava induzindo o eleitor joinvilense a erro.

“Embora se deva sempre prestigiar a liberdade de manifestação, e mesmo de crítica, entre os candidatos, o que tem sido o norte deste Juízo, percebe-se que a propaganda televisiva juntada (ID 42089066) vincula de forma artificial, direta e ostensiva a imagem do candidato Adriano à do atual Chefe do Executivo, vinculação que os autos indicam não haver, tudo de forma a desafiar a legislação eleitoral, já que utiliza “meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais,” assinalou o magistrado em trecho de seu despacho.

Clima quente em Joinville nestes instantes finais da campanha eleitoral.