Blog do Prisco
Destaques

K-Platz Hotel celebra a conquista de São José (SC) ao ser incluído no Mapa do Turismo Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, 28, São José, uma das 150 cidades de Santa Catarina com grande potencial turístico, recebeu oficialmente o sinal positivo para sua inclusão no prestigioso Mapa do Turismo Brasileiro. Essa ferramenta do Governo Federal tem como objetivo reunir cidades com vocação na área, impulsionando o desenvolvimento econômico, a geração de empregos, a renda local e a transferência de recursos.

Nessa jornada de sucesso, o K-Platz Hotel desempenhou um papel relevante como local escolhido para a cerimônia de entrega do certificado à Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento aconteceu no auditório Walter Osli Koerich, situado no próprio K-Platz Hotel.

Durante a cerimônia, também foram entregues o Plano Municipal de Turismo e do Projeto Caminho da Mata Atlântica, iniciativas que fortalecem ainda mais o potencial turístico da região.

O Mapa do Turismo é um instrumento que define as áreas prioritárias de atuação do Ministério do Turismo, abrangendo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos. Além disso, considera as características específicas de cada município em relação à demanda e à vocação turística. Com essa inclusão, São José se beneficia da visibilidade e do apoio do Ministério do Turismo, impulsionando seu setor turístico e promovendo o desenvolvimento local.

O K-Platz Hotel orgulha-se de fazer parte dessa conquista e reforça seu compromisso em continuar contribuindo para o crescimento do turismo na cidade de São José. “É com imensa alegria que celebramos a inclusão de São José no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa conquista é fruto de um trabalho árduo e mostra o comprometimento da cidade em fortalecer seu setor turístico. Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento e continuaremos apoiando o crescimento do turismo local”, finaliza Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.

 

Crédito imagem: Divulgação