Blog do Prisco
Destaques

K-Platz Hotel (SC) encerra 2023 com sucesso e expansão de infraestrutura para eventos

Em um ano marcado por conquistas significativas, o K-Platz Hotel, localizado em São José, na Grande Florianópolis (SC), celebra o fechamento de 2023 como um marco de crescimento notável, impulsionado especialmente pela sólida geração de receita por meio de eventos corporativos. Com um foco estratégico no aprimoramento de suas instalações para atender às demandas crescentes, o hotel investiu vigorosamente na expansão de seus espaços para eventos.

No segundo semestre de 2023, o K-Platz Hotel concretizou a abertura de três novos espaços, proporcionando um acréscimo notável de 168 lugares à sua capacidade total. Essa expansão complementa o já existente auditório, inaugurado desde a abertura do hotel, que conta com 133 lugares, cadeiras fixas, um palco e uma infraestrutura completa para sonorização.

Maíra Sidrim, gerente geral do hotel, destacou o impacto fundamental dessa estratégia no segundo semestre. “O notável aumento de eventos impulsionou significativamente a ocupação do hotel, alcançando aproximadamente 60% ao longo do ano, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2022. Em resposta à crescente demanda, expandimos nossa equipe em todas as áreas para melhor atender às necessidades do hotel, não apenas criando novos empregos, mas também garantindo maior comodidade e excelência para nossos hóspedes.”

Atualmente, o K-Platz Hotel oferece uma estrutura completa para o cliente corporativo, compreendendo salas de eventos equipadas, acomodações de alta qualidade, serviços de coffee break, além de opções para almoço e jantar no restaurante do hotel, em parceria com renomados restaurantes do K-Platz Markt. Essa sinergia proporciona comodidade aos hóspedes, consolidando a ideia de encontrar todas as facilidades em um único local.

 

Perspectivas para 2024

 

Olhando para o futuro, o K-Platz Hotel antevê um aumento não apenas na frequência de eventos, mas também na diversificação do perfil de seus hóspedes. A proximidade estratégica, a apenas 8 minutos de Florianópolis, e a localização privilegiada próxima a outras cidades litorâneas, como Palhoça, incluindo a encantadora Guarda do Embaú, têm atraído a atenção do público “destination”, que busca desfrutar da ilha e de seus arredores.

As expectativas para 2024 são otimistas, com previsões de um aumento expressivo na realização de eventos já agendados e uma demanda crescente por esses serviços. O K-Platz Hotel está posicionado não apenas como um local ideal para eventos corporativos, mas também como um destino de excelência para aqueles que desejam explorar e aproveitar todas as belezas que a região tem a oferecer.

O K-Platz Hotel encerra 2023 com um sentimento de realização e gratidão, ansioso pelo que o próximo ano reserva, estando comprometido em oferecer serviços excepcionais e experiências memoráveis para hóspedes e clientes corporativos.