Blog do Prisco
Destaques

K-Platz Hotel (SC) revoluciona sua abordagem ambiental com iniciativas sustentáveis

O K-Platz Hotel adota novas iniciativas de sustentabilidade, reforçando seu compromisso com o meio ambiente e o bem-estar de seus hóspedes e colaboradores. O hotel está empenhado em eliminar o uso de itens de plástico de uso único em suas operações diárias, optando por alternativas mais ecológicas e responsáveis.

 

Com a crescente preocupação global com a poluição por plástico, o K-Platz Hotel está liderando o caminho para um futuro mais sustentável, implementando mudanças significativas em suas práticas operacionais. Desde julho, o hotel substituirá as garrafas de água pet por água em embalagens tetrapack, uma escolha ambientalmente consciente que reduzirá consideravelmente a quantidade de resíduos plásticos produzidos.

 

Além disso, o hotel substituiu os amenities individuais por dispensers de produtos de higiene pessoal nos quartos. Essa medida visa reduzir o desperdício de embalagens de plástico descartáveis, alinhando-se aos princípios de sustentabilidade do hotel.

 

Outra importante mudança é a substituição dos copos plásticos por copos de papel biodegradáveis. Essa iniciativa contribuirá para a diminuição do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de plástico, reduzindo a poluição e o acúmulo de resíduos sólidos.

 

A gerente geral do K-Platz Hotel, Maíra Sidrim, enfatiza a importância dessas ações para o estabelecimento: “Nós reconhecemos nossa responsabilidade em proteger o meio ambiente e assumimos um compromisso. A adoção de iniciativas como a eliminação de itens de plástico de uso único é um passo essencial em direção a um futuro mais verde e ecologicamente responsável.”

 

Com essas novas atitudes, o K-Platz Hotel visa não apenas reduzir seu impacto ambiental, mas também inspirar e influenciar positivamente seus hóspedes e a comunidade local a adotarem práticas mais sustentáveis no dia a dia.

 

O K-Platz Hotel está comprometido em buscar constantemente soluções inovadoras, promovendo uma cultura de sustentabilidade que reflete os valores de seus hóspedes e colaboradores. Essa abordagem reflete o empenho do hotel em ser um exemplo a ser seguido na indústria hoteleira sustentável.

 

Sobre o K-Platz Hotel

O K-Platz Hotel, inaugurado em julho de 2020, é administrado pela Atrio Hotel Management, tem 120 unidades de apartamentos. Construído junto a um espaço mixed use do K-Platz Center, que conta com sete condomínios independentes: Corporate, Hotel, Residence, eStúdios, Mall, Auditório Walter Osli Koerich, o Markt e a vantagem de um estacionamento rotativo exclusivo. Tudo isso em endereço privilegiado, no coração de São José e que pode ser aproveitado pelo hóspede a pé, desfrutando de uma vista belíssima para o mar. São 12 opções de restaurantes dentro de um hub gastronômico, área de eventos, além de uma academia que pode ser utilizada durante a hospedagem e quatro bicicletas disponibilizadas gratuitamente para os hóspedes por um período de duas horas.

 

Para mais informações sobre o K-Platz Hotel, visite o site www.kplatzhotel.com.br.