Blog do Prisco
Destaques

Kaká comemora a instalação de escola cívico militar em Balneário Camboriú

O Vereador Kaká Fernandes, destacou o anúncio feito no final da tarde desta segunda-feira (10), pela vice Governadora, Daniela Reniehr, sobre a instalação de oito escolas cívico militares em Santa Catarina, uma delas em Balneário Camboriú. O vereador Kaká havia feito a solicitação para a vice governadora, no final de 2021, durante um encontro em Florianópolis.
No início de 2021, o vereador também havia protocolado em Brasília, o pedido para que o município fosse contemplado com a instalação de uma unidade de escola cívico militar e participou durante o ano de uma solenidade do governo federal, com a Presença do Presidente Jair Bolsonaro, em homenagem para profissionais das escolas militares já instaladas no país.
“Este é mais um compromisso assumido durante a nossa campanha e que vou lutar até o dia da inauguração desta escola em nosso município, de forma que Balneário Camboriú seja uma referência nesta modalidade de ensino, é isso que queremos deixar como legado para a cidade”, comentou Kaká entusiasmado, logo após receber o anúncio.
A vice governadora Daniela Reinehr, confirmou que o pedido para instalação das escolas foi atendido pelo Ministério da Educação e que Santa Catarina vai ser contemplada com oito unidades educacionais, nas cidades de Brusque, Porto União, Lages, Itapema, Maravilha, Balneário Camboriú, Rio do Sul e São Joaquim.

foto>Fernando Carnevalli, divulgação