Blog do Prisco
Notícias Últimas

Katumi é eleito presidente da Câmara da Capital

Em votação em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira (12/11), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Roberto Katumi Oda (PSD) é o novo presidente, na chapa composta por Fábio Braga (PTB), como 1º vice- presidente, Marcelo da Intendência (PP), 2º vice-presidente; Edinon Manoel da Rosa (MDB), 1º secretário e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário. Essa chapa comandará a Casa Legislativa no biênio 2019/2020.
No início da sessão, o vereador Tiago Silva (MDB), lançou a candidatura para presidente, pela chapa da oposição, composta também por Maikon Costa (PSDB), Vanderlei Farias (PDT) e Lino Peres (PT). O vereador Tiago Silva, declarou que sabia que os ventos não eram favoráveis à sua candidatura e apresentou algumas propostas, como a diminuição do número de vereadores e a abertura de concurso público: “Me sinto apto a assumir o cargo, pois quando estive presidente dessa Casa, por um mês, cortamos contratos e conseguimos, nesses três anos, uma economia de mais de R$ 3 milhões na Casa”.
fotos>cmf, divulgação
O presidente eleito, vereador Katumi, agradeceu os votos recebidos e fez um desabafo na tribuna: “Tenho 30 anos de vida pública e fui eleito por duas vezes como vereador e mais uma como suplente, a oposição tentou aqui, desqualificar e desmerecer o meu posicionamento. Minha função aqui é fazer com que a sociedade veja uma Câmara independente e que trabalha para o povo e pela cidade, vou resgatar a fé da comunidade nessa Casa”.
A chapa foi eleita por 15 votos a 07, e uma abstenção. No final da votação, os vereadores usaram a Tribuna para fazer declaração de voto.

Posts relacionados

PP do Sul se une para tirar Ciro Nogueira da presidência nacional do partido

Autor

PSDB reúne mais de 350 filiados no primeiro seminário “Rumo a 2016”

Autor

Sessão em homenagem ao cirurgião dentista

Autor