Blog do Prisco
Notícias Últimas

Katumi é eleito presidente da Câmara da Capital

Em votação em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira (12/11), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Roberto Katumi Oda (PSD) é o novo presidente, na chapa composta por Fábio Braga (PTB), como 1º vice- presidente, Marcelo da Intendência (PP), 2º vice-presidente; Edinon Manoel da Rosa (MDB), 1º secretário e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário. Essa chapa comandará a Casa Legislativa no biênio 2019/2020.
No início da sessão, o vereador Tiago Silva (MDB), lançou a candidatura para presidente, pela chapa da oposição, composta também por Maikon Costa (PSDB), Vanderlei Farias (PDT) e Lino Peres (PT). O vereador Tiago Silva, declarou que sabia que os ventos não eram favoráveis à sua candidatura e apresentou algumas propostas, como a diminuição do número de vereadores e a abertura de concurso público: “Me sinto apto a assumir o cargo, pois quando estive presidente dessa Casa, por um mês, cortamos contratos e conseguimos, nesses três anos, uma economia de mais de R$ 3 milhões na Casa”.
fotos>cmf, divulgação
O presidente eleito, vereador Katumi, agradeceu os votos recebidos e fez um desabafo na tribuna: “Tenho 30 anos de vida pública e fui eleito por duas vezes como vereador e mais uma como suplente, a oposição tentou aqui, desqualificar e desmerecer o meu posicionamento. Minha função aqui é fazer com que a sociedade veja uma Câmara independente e que trabalha para o povo e pela cidade, vou resgatar a fé da comunidade nessa Casa”.
A chapa foi eleita por 15 votos a 07, e uma abstenção. No final da votação, os vereadores usaram a Tribuna para fazer declaração de voto.