Blog do Prisco
Manchete

Kleinübing: DEM vai ter candidato a prefeito de Blumenau

O presidente Estadual do DEM, João Paulo Kleinubing, acompanhado sempre pelo seu ex chefe de gabinete e vice-presidente de Assuntos Municipais do partido, Alan Schoeninger, tem intensificado suas viagens pelo interior do estado, em busca da remontagem do partido em cada município.

Há algumas semanas atrás, o roteiro foi pelo Planalto Norte e Alto Vale. Em Rio Negrinho, Kleinubing filiou o ex prefeito Osni Schroeder e todo grupo ligado à ele. Em Campo Alegre, onde o DEM tem 3 vereadores, a expectativa é que o partido tenha candidato a prefeito. Em São Bento do Sul, há tratativas com lideranças locais. Em Agrolandia, o DEM organizou uma reunião expressiva, e contando hoje com dois vereadores, deve ter candidato a prefeito. Em Lontras, o partido também apresenta nomes para disputar a prefeitura. Em Ibirama, um grupo expressivo de empresários se filiaram ao partido com o objetivo de ter candidato a prefeito.

Essa semana, JPK visitou a serra e o meio oeste. Em Lages, Otacílio Costa, Correia Pinto, Joaçaba e Herval do Oeste, a expetativa de Kleinubing é de ter chapa completa de vereadores e participação na majoritária municipal. Por questão de janelas eleitorais e de muita conversa ainda, JPK não cita os nomes envolvidos nessa reconstrução em cada cidade.

O presidente Estadual do DEM ainda diz que em municípios como Navegantes, Brusque,Criciúma, Joinville, Chapecó, Xaxim, Balneário Camboriú, Camboriú, Bombinhas, Pomerode, Biguaçu, só para destacar alguns, o DEM tem expectativa e trabalha para ter candidatos a prefeito ou vice.

Sobre Blumenau, Kleinubing diz que ainda não tem sua decisão. “ O DEM terá candidato a prefeito em Blumenau, isso é fato. Pode ser eu, pode ser algumas outras lideranças que estamos conversando. Nessa fase, o silêncio sobre essas conversas, é fundamental para não expor nomes sem uma concretização. Mas vamos sim apresentar um projeto para a cidade. A minha decisão pessoal depende dessas conversas, e de uma avaliação pessoal e de grupo que se dará no momento adequado. Claro que fico feliz com muitas mensagens de apoio que tenho recebido, mas o importante é termos um projeto sólido e para o bem de Blumenau; estou trabalhando nisso nesse momento”.

Estudo.

O ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing, inicia no próximo dia 14 em Londres, seu mestrado na London School of Economics, conceituada universidade britânica, considerada umas melhores do mundo.

O tema do mestrado é “ desenvolvimento sustentável de cidades”. As aulas, em módulos, acontecerão uma semana a cada dois meses em Londres. Dando tempo de sobra para além dos estudos, João Paulo Kleinubing seguir reestruturando o DEM em Santa Catarina.