Blog do Prisco
Notícias

Kleinubing garante melhorias para a saúde de Criciúma

Ambulância, cronograma de pagamentos atrasados e revisão de contratos são algumas das melhorias

Em seu primeiro encontro com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, o secretário da pasta em Criciúma, Victor Benincá, saiu com um saldo positivo e a previsão de uma imensa sintonia para o desafio que assumiu há pouco mais de 40 dias. Em audiência viabilizada pelo deputado estadual Valmir Comin na manhã de hoje, em Florianópolis, na sede da secretaria, Benincá recebeu o pedido de uma parceria para atuar junto da equipe técnica fazendo a revisão dos contratos existentes no hospital São José. O prefeito Márcio Búrigo também participou do encontro. Ao mesmo tempo, conseguiu a confirmação do pagamento de verbas em atraso.

João Paulo Valmir Comin Márcio Búrigo“Tivemos a garantia de que a partir da próxima semana a primeira etapa já será depositada para o hospital. Mas, vamos acompanhar de perto a revisão dos contratos”, disse Benincá. Entre as conquistas, o secretário recebeu a garantia de que o município receberá em breve uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Temos duas, mas os custos com manutenção são alto, sem contar que quando uma quebra temos apenas uma para atender. São em média 400 pessoas por semana”, pontuou.A explanação detalhada de todas as demandas, feitas pelo secretário Victor Benincá foi elogiada pelo deputado Valmir Comin. Segundo ele, o jovem apresentou conhecimento de causa
sobre as situações que deve solucionar. “O Victor é um jovem de pulso firme e conhecedor do assunto. Mostrou empenho e também muito conhecimento”, resumiu o parlamentar.

Na foto, da E para a D: Comin, Búrigo, Kleinübing e Benincá.

Foto>divulgação