Blog do Prisco
Notícias Últimas

Koerich anuncia expansão em SC

Chegada a Timbó, empresa reforça compromisso com a proximidade com os clientes. Além das lojas, empresa confirma para esse final de semana a inauguração de nova praça em Palhoça, adotada pelo grupo.

 

Neste final de semana o Koerich inaugura três novas lojas no estado, chegando a 125 pontos em Santa Catarina, além de seu portal de e-commerce. A expansão integra o planejamento estratégico do Koerich, alinhada a filosofia de seu presidente de estar onde o cliente necessita, ampliando presença física no estado. As novas lojas foram estrategicamente posicionadas nas cidades de Itapema, Palhoça e Timbó. Inclusive, Timbó ganha a primeira loja com a marca Koerich, fruto de uma demanda de mercado e potencializada pelo forte polo desenvolvimentista. “Todas as lojas seguem um novo padrão, arrojadas, com mais de mil metros quadrados de área cada, possibilitando ao consumidor encontrar tudo que ele precisa para sua casa. As novas lojas também seguem um planejamento mercadológico e de demanda de consumo, alinhadas também com nosso planejamento de expansão, que prevê a aceleração de inaugurações no segundo semestre de 2023”, pontua Antonio Koerich.

Até o final deste ano, outras sete lojas serão inauguradas pela marca no estado. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, ampliando não apenas os pontos de contato, mas também atentos às necessidades dos consumidores, ampliando cada vez mais o nosso mix e também oferecendo serviços que facilitem o dia a dia da sociedade”, destaca Eduardo Koerich, diretor comercial do Koerich.

 A loja que será inaugurada na cidade de Palhoça, no bairro Madri, foi também construída pela RKS – empresa patrimonial das Empresas ANK (Antonio Koerich), que administra as demais marcas dos investidores. “Esse é um modelo de negócio que vem crescendo, pois nos possibilita também moldar os espaços e criar pontos de interação e de proximidade com o mercado”, explica Eduardo Koerich. 

Além das novas operações, o Koerich anuncia a inauguração de uma nova praça, por meio da parceria público-privada com a prefeitura de Palhoça. “A adoção da Praça da Figueira compreende a revitalização e a realização de melhorias na estrutura física e de cobertura vegetal da praça. E mais, o Koerich fica responsável pela manutenção da praça e a prefeitura será responsável pela iluminação e segurança do local”, destaca Eduardo Koerich, diretor comercial da empresa. O termo de compromisso foi assinado no dia 05 de julho de 2023 pelo empresário Antonio Koerich e o prefeito Eduardo Freccia. 

 

Com a adoção do espaço, a Praça da Figueira ganha nova configuração com: 

1 – Playground;

2 – Academia ao ar livre;

3 – Pet Place;

4 – Bicicletários;

5 – Bancos e mesas;

6 – Bancos (namoradeiras) abaixo da figueira;

7 – Caminho principal ”abraçando” a figueira ligando uma ponta da praça a outra;

 

Além de criar um novo espaço de convívio para a sociedade, o Koerich também se responsabilizou pela revitalização do estacionamento em frente à Praça, com foco na mobilidade urbana e na ocupação do espaço pela população”, completa Eduardo Koerich. A Praça da Figueira compreende uma área de 1.950 m² e o estacionamento mais 250 m².

 

Essa é uma prática que integra o planejamento estratégico do Koerich, está em nosso DNA. Uma cidade não se constrói apenas de poder público, é feita a partir de diversos vetores, e quando há integração destes, da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, há a possibilidade real do desenvolvimento concreto da cidade. Temos expertise nesse processo, junto a outras praças e agora nos propomos a criar um espaço para convívio da comunidade na região”, finaliza Eduardo Koerich.

foto>Divulgação