Blog do Prisco
Coluna do dia

Ladrão!

O Blog não tem nenhum preconceito em relação ao ex-presidente Lula da Silva. Não o trato como um presidiário. Ele tem suas virtudes, mas não é possível concordar com o comportamento da esmagadora maioria da mídia nacional. Ora, ele é um ex-presidente? É. Realizou um bom governo para alguns setores da sociedade? Sem dúvida alguma. Nem vamos entrar no mérito da decisão do Supremo Tribunal Federal, confirmando, no plenário, as anulações das condenações do petista.
Dos 11 ministros da composição atual, dificilmente escapa um. A maioria das supremas togas não vale absolutamente nada.
Também não entremos no mérito de Lula da Silva ter se tornado elegível. Se o ex-presidente tiver um mínimo de vergonha na cara, ele não será candidato. Se resolver percorrer o Brasil, será homenageado com uma palavra única: ladrão.

Enxame de gafanhotos
Os governos do PT, essa que é a grande verdade, roubaram o PT. Destruíram o Brasil sob os aspectos ético e moral. Dilapidaram o país.
Muita calma nessa hora! Nada como um bom moderador de apetite. Lula da Silva, se essa Justiça que aí está, decidir que ele pode disputar, primeiro vai ter que dar explicações. Muitas explicações. Porque é bandido e ladrão, sim.

Palmas
Ainda assim, se ele for eleito, parabéns. Cada povo tem o governo que merece!
Agora, se a esmagadora maioria da mídia brasileira, vai adotar uma postura servil, e vil, alguns segmentos e figuras não vão se alinhar aos sindicatos do crime.

Hipocrisia goela abaixo
O Blog e seus espaços, podem apostar, estarão entre os que não vão fazer de conta que está tudo bem, tudo certo, e bater palminhas para a tentativa de retorno, à base de vários golpes, não um só, do Judiciário contra a sociedade brasileira.
Pra finalizar: aqueles que querem ser hipócritas, seguindo neste joguinho sujo e repugnante, que o sejam. Mas daí a quererem forçar que todos entrem nessa vai um abismo.

Pé na acelerador
Apesar das restrições por conta da pandemia, o ritmo de trabalho na Comissão de Viação e Transportes – CVT segue acelerado. É que o presidente, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB/SC), tem realizado encontros virtuais com o grupo, já que o decreto do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), prorrogou medidas de restrição e circulação de parlamentares e servidores na Casa.

Três em um
O catarinense destaca que em vez de um encontro semanal, o grupo tem feito até três para desafogar a pauta. “Nós temos uma demanda reprimida de um ano, que foi o período em que as Comissões ficaram suspensas. São mais de 450 projetos tramitando na CVT, não podemos parar. Pelo contrário, precisamos somar esforços para destravar a pauta. Que bom que o sistema da Casa já nos permite votar, discutir e propor projetos de forma remota, isso tem auxiliado no andamento dos trabalhos”, explica o presidente da CVT.