Blog do Prisco
Notícias Últimas

Laine de Nadal será sepultada nesta sexta

O Tribunal de Contas de Santa Catarina informa o falecimento de Laine Maria Biasi De Nadal, esposa do conselheiro e ex-deputado Herneus João de Nadal. Laine De Nadal morreu nesta quinta-feira (10/12), no Hospital de Caridade, em Florianópolis. O sepultamento ocorrerá amanhã (11/12), na cidade de Caibi, no oeste do Estado, onde nasceu, após missa marcada para às 16 horas, na Igreja Matriz São Domingos, mesmo local do velório.
Do casamento com Herneus De Nadal ficam os filhos João Eduardo, Luiz Henrique e Maria Eliza e a neta Betina, filha de João com a nora Melissa. Nota encaminhada pelo gabinete do conselheiro Nadal destaca o legado de solidariedade e amor ao próximo deixado por Laine, “uma vida dedicada à família, ao voluntariado e ao trabalho social, sendo um exemplo de esposa, mãe e cidadã”.
A nota relata ainda a história de luta e superação após ser diagnosticada com câncer. “Nos últimos seis anos, com a humildade que lhe era característica e um sorriso estampado no rosto, sempre se fez presente em diversas atividades na região Oeste e na Capital, como a fundação da ‘Casa do Oeste’”, destaca o texto. Laine também se mobilizou para a arrecadação de recursos visando à construção da “Casa de Apoio Vovó Gertrudes”, que presta serviços de acolhimento de crianças e adolescentes de todo o Estado em tratamento contra o câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. “Esteve sempre engajada no amparo social e promovendo ações em favor dos mais necessitados”, encerra.

laine de nadal

Nota de pesar pelo falecimento de Laine de Nadal

É com profundo sentimento de pesar que o Diretório Estadual do PMDB recebeu a notícia do falecimento de Laine Maria de Nadal, na manhã desta quinta-feira (10), em Florianópolis. Vítima de câncer, doença que tratava desde 2009, Laine morreu no Hospital de Caridade, aos 59 anos, deixando marido, três filhos e uma neta.

Natural de Caibi, Laine de Nadal teve atuação destacada na vida partidária envolvendo-se diretamente nas ações do PMDB Mulher e em diversos projetos sociais. Sempre se dedicou ao trabalho de organização de grupo de idosos, clube de mães, entidades esportivas comunitárias, às redes femininas de combate ao câncer e Apaes, entre tantos outros projetos.

Laine era casada com o ex-deputado do PMDB e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Herneus João De Nadal. O velório inicia hoje a noite na Igreja Matriz de Caibi e o enterro será às 16 horas de sexta-feira (11), também no município. Aos familiares e amigos nossos desejos de conforto, fé e força neste difícil momento.

Mauro Mariani
Presidente PMDB/SC

Foto>divulgação