Blog do Prisco
Notícias Últimas

lançada marca oficial dos 58º Jasc em Caçador

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e a prefeitura de Caçador lançaram nesta quinta-feira (22) a marca oficial dos 58º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), cuja etapa estadual ocorrerá a partir de 6 de setembro no município do Meio-Oeste catarinense. O lançamento oficial dos 58º Jasc ocorrerá dia 22 de março, também em Caçador.

Desde a primeira edição, em 1960, na cidade de Brusque, os Jasc contam com um logotipo específico para cada sede. Além disso, os Jasc também contam com uma marca permanente, desde 2006, que não interfere na criação respectiva de cada edição do evento. 

Leonel Pavan e Saulo Sperotto
O secretário Leonel Pavan e o prefeito Saulo Sperotto: correligionários – fotos> Molina Orval, divulgação

“Há uma grande expectativa na sociedade sobre a realização deste Jogos Abertos e já estamos trabalhando apara atender a estes anseios. No ano passado, os Jasc em Lages mobilizaram a cidade, movimentaram a economia e deram uma grande visibilidade para a cidade. E os Jasc deste ano de Caçador também têm plenas condições de entrar para a história”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

“Os Jasc são o maior evento esportivo de rendimento de Santa Catarina. Com o projeto que iniciamos em 2017 visando ao resgate da visibilidade da competição, conseguimos promover uma maior aproximação entre o público os jogos. Essa conquista, contudo, requer que se mantenha a qualidade do material visual referente aos Jasc, a começar pelo logotipo da edição, que expressa um conceito esportivo e moderno”, disse o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr. 

“Para nós é uma satisfação enorme. É uma conquista para o município, sem dúvida alguma. Os jogos vão trazer milhares de atletas e vão desenvolver toda a questão cultural e esportiva no município. O esporte só se desenvolve se há competição”, disse o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.  

Em 2017, a etapa estadual dos Jasc foi realizada em Lages, e a delegação de Itajaí foi a campeã, conquistando o terceiro título consecutivo da competição. A diferença em relação a Blumenau, segundo colocado e tradicional rival e candidato ao título, foi de apenas sete pontos (202 a 195). Em 2014, Itajaí venceu em casa com um diferença de 160 pontos (369 a 209). No ano seguinte, em Joaçaba, a vantagem sobre Blumenau foi de 125 pontos (301 a 176).  Em Lages, Chapecó ficou com o terceiro lugar, à frente de cidades tradicionais como Joinville (4º) e Florianópolis (6º), além de São José, outra cidade que chamou atenção nesta edição. Cidade anfitriã, Lages ficou na sétima colocação. A etapa foi disputada de 3 a 11 de novembro, e teve a participação de 4,6 mil atletas de 96 municípios que disputaram 46 troféus em 27 modalidades.

 

Fotos: Orval Molina / Divulgação SOL