Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Lanznaster é eleito Personalidade de Vendas

O empresário Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, sediada em Chapecó, foi eleito Personalidade de Vendas 2018. A premiação, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) há 26 anos, é uma forma de homenagear líderes empresariais que se destacam no mercado.

Lanznaster é considerado uma das maiores lideranças cooperativistas do País. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Nasceu em 30 de junho de 1940 no município catarinense de Presidente Getúlio. Casou-se com Edirce com quem tem quatro filhos: Márcia, Fabiano, Fernando e Juliana, além de seis netos. Suinocultor há mais de 40 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984.

Mário Lanznaster é presidente da Cooperativa Aurora – foto>divulgação

Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil. É presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos desde 2007. Presidiu a Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa) por 12 anos. É vice-presidente de Assuntos Estratégicos do Agronegócio da Fiesc.

Recebeu a comenda de Mérito Empresarial Carl Franz Albert Hoepcke, em Sessão Solene de Outorga na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis/SC; a comenda da Ordem do Mérito Nacional da Indústria concedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina do sistema Fiesc.

O empresário concorreu ao prêmio com mais quatro finalistas: Daniel Dimas, presidente do Grupo Dimas; Marcelo Vieira, presidente da holding Unike Group; Pedro Assis, presidente da Agemed e Zefiro Giassi, diretor presidente da rede de supermercados Giassi.

Esses cinco empresários concentraram a maior votação do público na primeira etapa. Na segunda fase, um colegiado composto por entidades representantes da comunicação, indústria e comércio de Santa Catarina votou e elegeu o dirigente cooperativista este ano.

Mário Lanznaster declarou: “Recebo com alegria a distinção da ADVB porque ela representa o reconhecimento da importância do cooperativismo e do agronegócio pela comunidade econômica catarinense. Vem sendo cada vez mais essencial e relevante a contribuição de nosso setor ao desenvolvimento do Estado e do País. Por isso, entendo que o prêmio da ADVB homenageia todos os agentes econômicos de todos os ramos do cooperativismo e de todos os setores do agronegócio.”

  AURORA

Com 50 anos de trajetória a completar em 2019, a Aurora se consolidou como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos com 11,7% do mercado. As vendas no País sustentam 75% das receitas. Um quarto das receitas operacionais totais foi obtido no mercado externo, com produtos embarcados para todos os continentes, atingindo mais de 80 países. Na condição de Cooperativa Central, a Aurora é propriedade de 12 cooperativas agropecuárias. A receita operacional bruta, em 2017, atingiu 8,9 bilhões de reais. A Aurora Alimentos mantém mais de 28 mil empregos diretos.

Posts relacionados

Cassado prefeito do Oeste por compra de voto

Autor

Chiodini escapou de levar vaia na votação de MP

Autor

INÍCIO DE CADASTRAMENTO DE TRABALHADORES PARA O EMPREENDIMENTO DA EDP TRANSMISSÃO ALIANÇA SC

Autor