Blog do Prisco
Notícias

Lanznaster, Zordan e Canton receberão homenagem da imprensa catarinense

Eles atuam há mais de 30 anos no cooperativismo, pilotaram grandes empreendimentos econômicos que beneficiaram vastas regiões, comandam uma das maiores cooperativas brasileiras e pautaram sua vida empresarial e comunitária pela ética, pela transparência e pela defesa dos ideais de liberdade, justiça, democracia e, especialmente, pela valorização da imprensa livre e independente.

  Marcos Antônio Zordan, Mário Lanznaster e Neivor Canton receberão a homenagem institucional prestada pelas entidades que promovem o ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, programado para o dia 06 de agosto, na sede campestre da CDL, no horário das 11 às 18 horas, em Chapecó.

Profissionais que atuam na vasta área da comunicação social – jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, docentes, mídias etc. – participarão desse que será o 9o Encontro da Imprensa Catarinense em Chapecó.

A festa reunirá 500 profissionais de todas as regiões do Estado e terá, como destaque, duas categorias de homenagens: a institucional (aos três empresários) e a homenagem a profissionais de comunicação com 50 anos de atividade na área (a um jornalista e três radialistas).

            A programação também prevê almoço de confraternização, sorteio de brindes e show musical.

O 9º Encontro da Imprensa Catarinense é organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação Empresarial/Organizacional com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó, com coordenação geral do diretor regional Marcos Antonio Bedin e supervisão do presidente Ademir Arnon.

LÍDERES QUE INSPIRAM

Conhecidos como as mais influentes lideranças do setor, Zordan, Lanznaster e Canton fazem parte de uma geração que vem estabelecendo, nos últimos anos, novas tendências para o cooperativismo brasileiro. A profissionalização da gestão, o trinômio educação/comunicação/informação, a intercooperação e a preocupação com a comunidade são os vetores mais sólidos dessa tendência.

Marcos Antônio Zordan é médico-veterinário. Gaúcho de Lagoa Vermelha, vive em Santa Catarina há 40 anos. Presidiu a Cooperitaipu, a Creditaipu, a Federação das Cooperativas Agropecuárias de SC (Fecoagro) e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e participou da administração da Cooper Leite, da Agromilk, entre outras entidades cooperativistas. Foi vice-presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e é diretor de agropecuária da Coopercentral Aurora Alimentos. É casado e tem três filhos.

Mário Lanznaster é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Cursou MBA em Gestão Empresarial para Dirigentes de Organizações do Sistema de Agronegócio e Formação Geral Básica para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas e Banco do Brasil em 2000. É presidente da Coopercentral Aurora Alimentos e vice-presidente para assuntos estratégicos do agronegócio da Federação das Indústrias de SC. Nasceu em 30 de junho de 1940 no município de Presidente Getúlio. É casado e tem quatro filhos.

            Neivor Canton é graduado em letras e direito. Foi vice-prefeito e prefeito de Ipumirim, presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), presidente da Amauc, superintendente da Feauc e pró-reitor administrativo da Universidade do Contestado, entre dezenas de outros cargos exercidos na vida comunitária. Presidiu a Copérdia, de Concórdia, e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc). É vice-presidente da Aurora. É casado e tem três filhos.

D E para a D: Canton, Lanznaster e Zordan

Foto>divulgação