Blog do Prisco
Destaques

Legislativo se mobiliza em campanha de doação de sangue

Servidores da Câmara, juntamente com o Presidente Marcos Kurtz (Podemos), se mobilizaram nesta terça-feira (05) para doar sangue no Hemosc de Blumenau. A ação foi promovida pelo Programa de Atenção ao Servidor da Câmara, que organizou o grupo de doação.

Encerrando as ações alusivas ao Junho Vermelho, mês dedicado a fortalecer a Campanha de Doação de Sangue no mundo todo, a iniciativa teve como objetivo destacar a importância desse ato de solidariedade, bem como incentivar a população a colaborar para manutenção dos estoques de sangue no estado.

Por que doar sangue?
O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, essencial à vida. Todos os dias acontecem centenas de acidentes, cirurgias e queimaduras violentas que exigem transfusão, assim como os portadores de hemofilia, leucemia e anemias. Além disso, doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam hemocomponentes suficiente para atender toda população. O sangue não tem substituto. Por isso a doação espontânea e periódica é fundamental. Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor.
(Fonte: site Hemosc)

O Hemosc de Blumenau está localizado na Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova. O agendamento da doação pode ser realizado pelo telefone (47) 3222-9800 ou (47) 3222-9801. A doação também pode ser agendada pelo site do Hemosc.