Blog do Prisco
Notícias Últimas

Leilão beneficente em prol do primeiro centro de inovação social acontece nesta sexta-feira na capital

Na próxima sexta-feira, 01 de setembro, acontece o leilão em prol da construção do primeiro Centro de Inovação Social, um projeto do Instituto Vilson Groh (IVG) e que oferecerá atendimento totalmente gratuito à comunidade. Esse espaço educativo, sustentável e bem equipado fornecerá cursos e oficinas de capacitação profissional e pessoal para aproximadamente 800 crianças e jovens por ano, além de impactar a vida de 40 mil pessoas que vivem na região do Maciço do Morro da Cruz.

O projeto inclui espaços como espaço high tech (inteligência artificial, robótica, big data, apoiados por grandes corporações como Google, Microsoft e Amazon), espaço de empreendedorismo, cursos técnicos (eletricista, cabeleireiro, cuidador de idosos, garçom e outros), estúdios de criação e edição audiovisual, coworking e salas multiuso para aulas de dança, arte e pesquisa, bem como praça de convivência, centro de eventos, café e cozinha gourmet.

Além disso, o IVG pretende abrir espaço para empresas socialmente responsáveis atuarem, promovendo uma verdadeira interação entre essas empresas, a sociedade civil, organizações, juventudes e comunidades, com o objetivo de criar soluções para desafios sociais.

O Leilão Beneficente é organizado por empresários e voluntários e 100% da arrecadação líquida será revertida para a construção do 1o Centro de Inovação Social do Monte Serrat do Projeto Pode Crer, que terá gestão do IVG.

As pessoas interessadas em contribuir podem arrematar itens de alto valor agregado exclusivos do leilão, como obras de arte, jóias, vinhos, viagens e experiências, entre outros.

Os itens estão disponíveis para receber lances virtualmente semanas antes do evento no site Mazzolli Leilões (link: https://www.mazzollileiloes.com.br/home).

Os interessados em participarem do evento podem adquirir o convite no link:
https://pensanoevento.com.br/eventos/48598/leilao-beneficente-ivg-convites-para-o-evento.

No link abaixo também temos algumas fotos do Projeto do CIS: https://drive.google.com/drive/folders/1g7fjV6NWjRVsq-BAspaukJ5gdOLeQEyH