Blog do Prisco
Notícias

Leilão de energia da Aneel conta com 26 empreendimentos catarinenses

Com objetivo de contratar energia de fontes limpas e renováveis, o primeiro leilão de 2018 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) será realizado dia 4 de abril. Em todo país, foram cadastrados 67 projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e 23 de Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), totalizando 90 empreendimentos de geração hidrelétrica. Destes, 26 são catarinenses. 

“Santa Catarina lidera o número de cadastros de fontes hídricas, com oferta de 196 megawatts, sendo 17 PCHs e nove CGHs. Um número expressivo, mostrando que o segmento está em ascensão no Estado”, comemora Gerson Berti, presidente da Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc) e coordenador do SC+Energia, programa de energias limpas da secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). 

Os empreendimentos hidrelétricos, a serem contratados por quantidade, tiveram o preço-teto fixado em R$ 291/MWh. Os contratos de suprimento devem iniciar em 1º de janeiro de 2022 e terão vigência de 30 anos, dez anos a mais que os projetos de energia eólica, solar e biomassa.

Posts relacionados

Michel Temer vem a SC para inauguração de obra

Autor

Desfile da Fenarreco contará com a participação de 110 entidades

Autor

Kassab no aniversário de João Rodrigues em Chapecó

Autor