Blog do Prisco
Destaques

Lela recebe apoio do PV

O pré-candidato a prefeito de Florianópolis pelo PT, Vanderlei Farias, o Lela, recebeu apoio do Partido Verde para a disputa na capital. Em encontro no último final de semana, o PV reforçou que Lela é a melhor opção para liderar uma frente democrática e popular na capital.

Além do apoio à disputa majoritária, o PV apresentou os seus nomes para a disputa de cadeiras na Câmara Municipal. Por estarem na mesma federação, PT, PV e PCdoB disputarão vagas na Câmara na mesma chapa. Devem disputar pelo partido o fisioterapeuta Jean Ramos e a empreendedora Cris Tizoco. Nas eleições de 2012, Jean concorreu pelo PT e ficou como primeiro suplente.

O PV também contribuirá com a formulação das propostas para a área ambiental no plano de governo que será apresentado à população. As mudanças climáticas e o desenvolvimento aliado à preservação ambiental da cidade devem estar na centralidade das propostas.

Recentemente o PCdoB também declarou seu apoio à candidatura de Lela. Nas últimas eleições, em 2022, o presidente Lula chegou a quase 50% dos votos na capital, um percentual bem acima da média no estado. O candidato a governador, Décio Lima, levou a esquerda pela primeira vez ao segundo turno e também teve votação expressiva em Florianópolis. Os partidos da Federação Brasil da Esperança mantém diálogos com outras agremiações para ampliar esta frente.

 

Posts relacionados

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

Redação

Lela ganha apoio de ministros na campanha do PT em Florianópolis

Redação

Podemos indicará o vice de Eduardo Freccia (PL) em Palhoça

Redação