Blog do Prisco
Notícias

LHS vai ser investigado depois de seis anos

Luiz Henrique da Silveira ficou sabendo pela imprensa que será investigado em inquérito sob a acusação de advocacia administrativa, quando o agente público “patrocina, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública.”
Quem autorizou a investigação foi o ministro Dias Toffolli, do STF, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

LHS ESTRANHOU A DENÚNCIA

LHS DENÚNCIA

Curioso é que o inquérito foi aberto depois de seis anos do suposto fato. LHS é acusado de usar a influência política para auxiliar pacientes a furarem a fila do SUS em hospitais públicos. O Ministério Público juntou ao pedido um áudio, no qual uma mulher, que seria esposa de um dono de rádio do Estado, comenta que conseguiu fazer uma cirurgia sem ficar na espera do sistema público via influência do senador peemedebista.

LHS reagiu indignado. “Não sei do que se trata, certamente é uma denúncia vazia de alguém mal intencionado, movido, ou por inimizade, ou por motivação política. Essa acusação é absurda. Tão logo seja notificado, processarei imediatamente aqueles que levaram ao Ministério Público essa calúnia.
É incrível que a imprensa já tenha sido informada, sem eu, até agora, ter conhecimento dessa falsa acusação,” afirmou.

Foto: Lia de Paula, Ag. Senado