Blog do Prisco
Manchete

Liberação de 13º de servidores dará alento à economia, aponta FCDL/SC

Estado libera primeira das três parcelas no valor de R$ 216,6 milhões

O anúncio da liberação de R$ 216,6 milhões por parte do governo do Estado para pagamento da primeira parcela do 13º salário animou o comércio catarinense. A expectativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) é que esta injeção de recursos ofereça um alento à economia neste período.

“Esta é uma contribuição que dará um alento, seja para movimentação de compras ou pagamento de contas no varejo. Embora a situação econômica ainda esteja aquém do esperado, certamente essa injeção é uma excelente notícia que beneficiará não apenas o comércio, mas todo o setor produtivo”, pondera Ivan Tauffer, presidente da entidade.

De acordo com o governo do Estado, o pagamento desta primeira parcela atende a quase 150 mil servidores públicos da administração direta, autarquias e fundações do poder Executivo, além de pensões previdenciárias. O valor corresponde a 25% da gratificação e foi definido após análise da viabilidade financeira das contas estaduais. As demais parcelas estão previstas para serem liberadas em agosto e dezembro.