Blog do Prisco
Destaques

LIDE Mulher reúne Nadir Moreno e Celia Pompeia em Florianópolis 

Entidade de lideranças estaduais femininas tem encontro marcado pela troca de conhecimentos e quebra de paradigmas no mundo dos negócios. 

O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina – é modelo estadual de promoção do desenvolvimento econômico e social, seguindo dinâmicas e demandas contemporâneas da sociedade. O grupo, por meio de sua vertente LIDE Mulher, promoveu o evento “A equidade da mulher no ambiente empresarial”, nesta quinta-feira (02/09), no WK Design Hotel.

O encontro contou com a participação de duas executivas que são destaque no universo corporativo nacional e internacional: a presidente do LIDE Mulher nacional e da UPS Brasil, Nadir Moreno, e da vice-presidente do conselho LIDE Mulher no país, Celia Pompeia. Além de celebrar o empreendedorismo feminino, movimento que está em expansão no mundo, sobretudo pela atualização de legislações que garantem a equidade de direitos entre homens e mulheres, a iniciativa reuniu um seleto grupo de empresárias e lideranças estaduais para fomentar o networking e proporcionar trocas de conhecimentos.

“Esse evento traz uma discussão necessária, a equidade de gênero em organizações, e serve para o compartilhamento de experiências que aumentam o protagonismo feminino na área empresarial. Pensamos nessa reunião a partir de três pilares: negócio, liderança e representatividade”, observa Carolina Linhares, presidente do LIDE Mulher SC.

Nadir Moreno destacou que a equidade entre homens e mulheres no ambiente corporativo avançou nos últimos anos, porém, ainda há uma diferença expressiva em relação a cargos, salários e oportunidades. Ela enfatizou a necessidade de empresas criarem programas e projetos que viabilizem a equidade, atendendo aos desafios da sociedade atual. Segundo Moreno, esse tipo de iniciativa acaba sendo um diferencial para essas empresas, pois, além de serem mais justas, ampliam a pluralidade em seu quadro funcional.

A executiva foi a primeira mulher a ocupar a presidência da UPS no Brasil e já foi indicada ao The Stevie Awards Women in Business, na Categoria Women Helping Women, nos Estados Unidos. O prêmio foi criado para celebrar conquistas e contribuições de organizações e mulheres executivas no mundo todo.

“Este evento é uma forma de fortalecer e incentivar mulheres a ocuparem cargos de destaque. Precisamos dividir experiências, criar relacionamentos para que isso seja possível. Isso nos fortalece e nos faz seguir adiante em nossos propósitos, especialmente neste momento em que vivemos”, contou a presidente da entidade no Brasil.

Celia Pompeia, com atuação de sucesso em mais de três décadas no mercado corporativo, com formação  na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, à época, marcada pelo grande número de alunos homens, destacou a importância de ter metas e foco. Para ela, a vida é marcada por escolhas, e as que fazem a diferença são aquelas com propósito.

“É importante conhecer mulheres de outras regiões. Nós precisamos de mais desafios e oportunidades. Desde que me encontrei em minha escolha profissional, pude dar vazão àquilo que sou. Se as mulheres tiverem as mesmas oportunidades que os homens, terão êxito”.

O evento reuniu mais de 20 executivas que são referências no mercado catarinenses e seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para [email protected]

foto>Em pé, Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher nacional – José Somensi, divulgação