Blog do Prisco
Destaques

LIDE SC apoia ação solidária de mobilidade em parceria com Waze  

O objetivo é ajudar o planeta e ampliar para todo o Estado o Waze Carpool, projeto que oferece uma opção sustentável e viável aos problemas atuais de mobilidade.

Com a conquista de Joinville no ranking das 10 cidades do mundo que mais utilizam caronas na plataforma Waze Carpool, o LIDE SC uniu-se ao aplicativo para levar a solução a todas as empresas e trabalhadores essenciais do Estado que desejam melhorar as condições do planeta e da sociedade neste momento de pandemia.

A  iniciativa faz parte do LIDE Solidariedade, que integra o Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina – LIDE SC, e tem como propósito disseminar ações sociais fundamentais para o desenvolvimento da sociedade catarinense.

Diretor do Waze Carpool na América Latina, Douglas Tokuno – Douglas Tokuno

O Waze Carpool, que integra as marcas Google e Waze, chegou no Brasil no ano passado com a proposta de incentivar a carona entre pessoas de forma segura e, assim, diminuir o fluxo de carros nas ruas. Passageiro e motorista, com os mesmos trajetos e horários, podem dividir os custos da viagem para o trabalho, por exemplo. A plataforma acessa os dados dos usuários pelo Waze para sugerir pessoas que querem compartilhar o destino. O serviço é uma alternativa mais barata e segura e seu custo médio, pago via cartão de crédito, fica em torno de R$ 4 a R$ 25.

Segundo o presidente do LIDE SC, Delton Batista, mesmo na pandemia, as caronas continuaram acontecendo com as medidas de proteção adequadas. “Quem tem carro continuou oferecendo carona a fim de ajudar na mobilidade dos colegas e no trânsito das cidades. O papel do LIDE SC é multiplicar para todo o Estado a divulgação do aplicativo, atingir um número maior de empresas que possam aderir a essa prática da carona e, assim, mais pessoas serem impactadas e ajudadas”, explica Delton.

Para o diretor do Waze Carpool na América Latina, Douglas Tokuno, o apoio de uma entidade como o LIDE SC, que tem uma grande força entre os empresários, impacta na repercussão do projeto em Santa Catarina e pode ser muito positivo se expandido para outras cidades e empresas. “Temos certeza que esse é um momento muito importante. Considerando a pandemia e o resultado relevante que o aplicativo teve em Joinville, a expansão do uso do Waze Carpool, em Santa Catarina, vem como uma solução de interesse empresarial e do LIDE Solidariedade, em meio aos trabalhadores essenciais e à população”.

Para sua empresa fazer parte do Waze Carpool, basta preencher o formulário neste link https://bit.ly/3my62Ih.