Blog do Prisco
Manchete

LIDE SC realiza eventos por todas regiões do Estado para impulsionar resultados de empresas

Durante os encontros desta semana, na Grande Florianópolis e em Navegantes, foi possível discutir temas sobre os passos certos para a criação de projetos competitivos de transformação digital, indústria 4.0 e internacionalização de mercados.

Para abordar o impacto da transformação digital em diferentes frentes das organizações,  o LIDE SC promoveu um encontro que teve como tema: “Oportunidades de novos negócios para a Indústria Brasileira, tendo como base o ESG e Indústria 4.0 para além da tecnologia: desafios e oportunidades para empresas e governos”. O evento ocorreu na segunda-feira (26/09) no K Platz Center, em São José.

Participaram do encontro como explanadores: Glauco Corte, vice-presidente executivo da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), Jefferson Gomes, diretor de tecnologia e inovação do SENAI Nacional e CNI, professor do ITA e diretor da Fraunhofer Project Center, e Marcos Vinicius de Souza, diretor-executivo do Centro Afiliado à Quarta Revolução Industrial e presidente do Conselho de Administração do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

A fala dos convidados trouxe novas diretrizes para empresas iniciarem, dimensionarem  e sustentarem a implementação de tecnologias em seus processos de prospecção, gestão, fabricação e distribuição, com o uso correto dos recursos naturais.

“A agenda conectou lideranças de Santa Catarina com oportunidades do mercado internacional e executivos brasileiros da Confederação Nacional das Indústrias ligados ao projeto de inovação do Fórum Mundial,” completa Delton Batista, presidente do LIDE SC, considerado o principal grupo brasileiro multissetorial de líderes empresariais.

Liderança: Nesta terça-feira (27/09), o LIDE SC reuniu filiados e convidados para apresentar em primeira mão a campanha do Prêmio Líderes 2022 e a nova categoria Mercado Global, inserida na tradicional premiação, que neste ano celebra uma década do início da trajetória do LIDE em Santa Catarina. O encontro exclusivo aconteceu no Portonave, maior terminal privado do país, sediado em Navegantes.

“Acrescentamos essa nova categoria porque queremos contribuir para a expansão de nosso comércio exterior, além de estimular a atuação de nossas empresas em diferentes cenários internacionais”, diz Delton Batista.

Criada pela agência Tatticas, de Itajaí, a campanha traz como conceito criativo o seguinte título: Líderes impactam. Ecoe a sua voz. O objetivo é ressaltar o papel dos empresários como pessoas capazes de estimular a consciência social sobre a postura contemporânea das empresas em relação ao meio ambiente, transparência corporativa e responsabilidade civil.

A direção de arte contempla imagens que fazem alusão a setores da economia catarinense, como agronegócio, indústria, tecnologia e comércio exterior. As peças são divulgadas na TV e redes sociais.

Prêmio Líderes SC: Considerado a maior distinção empresarial e multissetorial do Estado, o Prêmio Líderes SC acontece dia 09 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. O evento, promovido pelo LIDE SC, evidencia empresas, marcas e líderes inspiradores que contribuem de modo significativo para tornar Santa Catarina referência de liderança nacional. A lista com os nomes dos finalistas será divulgada no dia 19 de outubro.

A cerimônia contempla ainda homenagens especiais a serem concedidas pelo conselho estratégico do LIDE SC à Instituição do Ano, que pode ser representante tanto da iniciativa privada quanto do terceiro setor, e ao Grupo Empresarial, organização com amplo histórico de geração de valor e impacto transformador em seu setor de atuação e na sociedade catarinense.

foto>: Liba Fronza, prefeito de Navegantes, Osmari Castilho, diretor do Portonave, e Delton Batista, presidente do LIDE SC.