Blog do Prisco
Notícias

LIDE SC recebe o fera do Vale do Silício, Rich Cox, no dia 31

Líder e empreendedor americano é o convidado especial do Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina para debate sobre sucesso e trabalho em equipe no dia 31 de agosto, no Hotel Majestic

O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à qualidade do time que a compõe. É o que diz o empreendedor americano, fera do mundialmente famoso Vale do Silício, nos Estados Unidos, Rich Cox. Fundador da empresa de consultoria People Rocket, que tem como clientes empresas como o Google, TEDx e Cisco, Rich, é o convidado do LIDE Santa Catarina para a próxima edição de seu almoço-debate, que acontece no dia 31 de agosto, segunda-feira, das 12h às 14h30, no Hotel Majestic, no centro da Capital.

rich cox lideProfessor de Criatividade e Inovação na Universidade e na d.school, a Escola de Design de Stanford (EUA), berço da metodologia Design Thinking, Rich Cox se une a Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC, para conduzir a palestra “Como formar e gerir um time de sucesso”, que vai contar com tradução simultânea e reunirá líderes empresariais e autoridades públicas do Estado. Junto com Rich e Wilfredo, farão parte do comitê debatedor Jorge Freitas, presidente do conselho da Intelbras, Pedro de Paula, vice-presidente da Neoway e diretor do LIDE Futuro Santa Catarina, e Fernanda Bornhausen Sá, diretora da Clear Inovação e do LIDE Mulher Santa Catarina.
Sobre o convidado Rich Cox vive uma jornada para ajudar pessoas e instituições a atingirem seu pleno potencial e tornar o mundo um lugar melhor. O renomado fera em inovação e criatividade do Vale do Silício é professor da disciplina “Acting with Power” da Stanford Graduate School of Business, além de, desde 2011, ensinar “Criatividade e Inovação” na d.school, a escola de design da mesma instituição.
Sua empresa, a PeopleRocket, combina Arte+Ciência+Design com um projeto para trazer o que ele chama de “elegância perturbadora” para empresas, organizações e startups, criando melhores pessoas, equipes e culturas. Rich é coach de executivos, líderes e equipes em organizações como a Clinton GlobeInitiative, o Comitê de Candidatura Olímpica Istambul 2020, TEDx, Mozilla, Google, Cisco, e JP Morgan Chase. Ele é também uma espécie de coach da improvisação e com sua trupe Fully Improvised, ele aplica ferramentas de improvisação em seu trabalho de criatividade, inovação e liderança.

Foto: divulgação